Bebês

Mãe confessa que coloca mais água na fórmula da filha para durar mais: “Não tem jeito”

Hayley não pôde amamentar sua bebê de 9 meses

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

 (Foto: iStock)

Um mãe americana fez um desabafo de partir o coração sobre um situação que vive com sua bebê de 9 meses. Hayley é dona de casa e sustenta a filha mais nova e a de 2 anos apenas com o salário do marido, que nem sempre é capaz de cobrir todas as despesas da família.

Em entrevista ao canal de TV Channel 4, ela revelou que às vezes falta dinheiro até mesmo para comprar comida. “Alguns dias eu não como para que minhas filhas possam comer. É terrível ver sua filha chorar porque você não consegue comprar o leite. Ela estava faminta”.

(Foto: Reprodução/Channel 4)

A mãe conta que não conseguiu a amamentar e alimenta a filha de 9 meses com fórmula, mas acaba precisando colocar água a mais para que a mistura dure mais. “Eu tenho que fazer durar…não tem jeito…é horrível”, afirmou a mãe.

Infelizmente, colocar água além do necessário na fórmula pode ser perigoso ao bebê — ele pode não receber todos os nutrientes que precisa e corre o risco de ficar desnutrido.

Aqui no Brasil, para as mães que têm dificuldade em amamentar e não possuem condições financeiras, é possível entrar em contato com um banco de leite humano, que oferecem ajuda gratuita sobre aleitamento, além de receberam doações de leite de outras mães com hiperlactação. 

Leia também:

Mãe descobre que leite materno pode curar estrias e posta foto do antes e depois

Mãe com hiperlactação doa mais de 2 mil litros de leite para quem não consegue amamentar

Benefícios do leite materno começam antes da amamentação; entenda