Bebês

Mãe de 3 dá à luz sete bebês por parto normal: “Estava nas mãos de Deus”

Nascera seis meninas e um menino - Reprodução/ Ana Maria
Reprodução/ Ana Maria

Publicado em 06/05/2022, às 09h56 - Atualizado às 09h56 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro


Uma mulher de 25 anos de idade e mãe de 3 filhos deu à luz nada mais nada menos que 7 bebês – todos eles por meio de parto normal. Verdade! O caso aconteceu na província de Diyali, no leste do Iraque.

Nascera seis meninas e um menino (Foto: Reprodução/ Ana Maria)

Ao todo, a família comemorou o nascimento de seis meninas e um menino. O grupo comentou, na época, que se surpreendeu ainda mais quando percebeu que tanto a mãe quanto os bebês passaram perfeitamente bem. Foi o primeiro caso de sétuplos no país e no Oriente Médio.

E não são os únicos

Os bebês nônuplos completaram um ano. Sim, são nove bebês nascidos ao mesmo tempo! Esse é o único caso do mundo inteiro. O pai dos nove disse em entrevista ao jornal BBC. “Eles estão todos engatinhando agora. Alguns estão sentados e podem até andar se segurarem em alguma coisa”, disse o pai, Abdelkader Arby, que é um oficial do exército do Mali.

Mesmo bem, as crianças ainda estão sob os cuidados da clínica no Marrocos onde nasceram. O pai também conta que a mãe, Halima Cissé, que tem 26 anos, também ficou bem. O pai também contou sobre a sensação de ter passado pelo parto dos nônuplos: “Não é fácil, mas é ótimo. Mesmo que às vezes seja cansativo, quando você olha para todos os bebês em perfeita saúde, [em uma linha] da direita para a esquerda ficamos aliviados. Esquecemos tudo”.

Ele foi para o Marrocos com a filha mais velha, Souda, de três anos. “Estou emocionado por estar reunido com toda minha família– minha esposa, meus filhos e eu”. Os bebês vão ter uma pequena festa de aniversário com as enfermeiras e com algumas pessoas do prédio onde moram.

Os bebês quebraram o recorde mundi do Guinness Book sendo o maior número de crianças a nascerem e sobreviverem em um parto. A mãe das crianças, Cissé, foi levada para um atendimento especializado no Marrocos pouco antes do nascimento dos filhos.

As crianças nasceram de 30 semanas e o pai conta que não foi fácil (Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal via BBC)

Os nascimentos dos múltiplos são muito arriscados e em alguns países onde há legalização do aborto, após a gestação passar de quatro fetos, a mãe é aconselhada a interromper a gravidez.

Fora isso, tem os riscos dos bebês desenvolverem problemas de saúde como infecção generalizada e paralisia cerebral. A família vive em um apartamento “medicalizado”, propriedade dos donos da clínica onde as crianças nasceram. “Há enfermeiras que estão aqui, além da minha esposa, que ajudam a cuidar das crianças”, falou o marido.

As cinco meninas e quatro meninos nasceram com 30 semanas. Eles pesavam 500g e 1kg, falou Youssef Alaoui, diretor médico da clínica Ain Borja para a agência de notícias AFP no nascimento das crianças. Arby contou sobre os filhos, “Todos eles têm personalidades diferentes. Alguns são quietos, enquanto outros fazem mais barulho e choram muito. Alguns querem ser pegos no colo o tempo todo. Eles são todos muito diferentes, o que é totalmente normal”.

Todos os bebês estão bem (Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal via BBC)

Ele falou na entrevista sobre a ajuda que tiveram do governo também. “O Estado do Mali preparou tudo para o cuidado e tratamento dos nove bebês e de sua mãe. Não é nada fácil, mas é lindo e reconfortante”.

E por fim, Arby deixou uma mensagem para aqueles que sonham em ter filhos. “Espero que Deus abençoe a todos que ainda não têm filhos — que eles possam ter o que nós, os pais de nônuplos atualmente temos. É lindo, um verdadeiro tesouro”.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Virginia chama atenção por roupa ousada na festa do Neymar - Reprodução/Instagram

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Viviane Araújo compartilha primeira viagem do filho Joaquim - Reprodução/Instagram @araujovivianne

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho