Bebês

Mãe que deixou bebê de 11 meses na rua presta depoimento para a polícia

Beatriz conversou com a delegada Joana D'arc na última quarta-feira, dia 24

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução / Vídeo do jornal O Globo)

Beatriz Fernades, a mãe que aparece no vídeo, que repercutiu nas redes na última semana, deixando a filha de 11 meses em uma calçada enquanto dava ré no carro, foi ouvida na última quarta-feira, 24 de julho, na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude, em João Pessoa, Paraíba.

De acordo com o G1, a delegada Joana D’arc disse que a mãe comentou que a acreditava que a criança estava dentro do carro quando entrou no veículo para dar ré. Depois que Beatriz conversou com a polícia, Joana disse que vai concluir o inquérito e depois enviá-lo para a Justiça.

Em entrevista ao Fantástico, a mãe comentou que a situação aconteceu em um pico de estresse muito grande. A gravação da câmera de segurança foi feita no dia 9 de julho. Beatriz tinha ido até a casa do pai para deixar a filha com ele. Assim que estacionou e não conseguiu contato com o rapaz, tirou a menina da cadeirinha e a pôs na calçada em frente ao portão da casa do pai.

“Eu não estava pensando, estava extremamente nervosa”, disse na mesma entrevista. O pai pegou as imagens da câmera e prestou depoimento à polícia para conseguir a guarda provisória da criança. Assista abaixo o posicionamento da Pais&Filhos sobre o caso:

Depoimento de Beatriz Fernandes

Durante a conversar com a polícia, Beatriz afirmou que foi uma atitude impensada e que só entrou no carro para atender o telefone e, de tão transtornada que estava, esqueceu a menina do lado de fora. Quando questionada sobre o porquê de ter dado ré, a mãe disse a mesma coisa que falou na entrevista ao Fantástico que viu a criança pela câmera de ré e imediatamente saiu do carro.

A mãe reforçou que os desencontros de horários com o pai, Eduardo Aníbal, da bebê nos dias de visita acontecem sempre. Ele está com a guarda da menina. No dia da gravação, Beatriz comentou que estava tentando entregar a filha para o advogado desde às 8h do dia anterior, sábado. “No domingo eu passei o dia tentando falar com ele”, comentou.

Leia também:

Vídeo mostra mãe colocando bebê de 11 meses na calçada: “Eu estava tão nervosa, não foi pensado”

Mãe abandona criança autista de 5 anos e deixa bilhete de partir o coração

Mãe abandona filha de 4 anos na creche e não volta para buscá-la