Criança

Mãe abandona criança autista de 5 anos e deixa bilhete de partir o coração

O garoto foi deixado no restaurante KFC na China

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Menina é abandonada com apenas 15 dias (Foto: Getty Images)

Um caso chocou muitas famílias na sexta-feira, dia 17 de maio, na China. Um menino autista de 5 anos foi abandonado em uma estacação de trem, localizado na cidade de Hangszhou, dentro da lanchonete do KFC. Os funcionários da lanchonete entraram em contato com a polícia depois de perceber a criança sozinha e não conseguiam conversar com o garoto.

Quando os policiais chegaram, eles encontraram um bilhete no bolso do menino. Nele, estava escrito que o filho não conseguia falar por causa do autismo e explicou que tinha deixado o garoto lá por não conseguir mais cuidar dele. Ela se sentia muito exausta fisicamente e emocionalmente por cuidar dele sozinho desde 2016, quando o marido abandonou a família.

Com as imagens da câmera de segurança do restaurante foi possível encontrá-la. Ela prestou um depoimento aos oficiais e explicou seus motivos e o principal deles foi o fato das crianças na china não aceitas em orfanatos quando são levadas pelos pais. Além disso, alegou que ela e o filho poderiam morrer de fome, já que seu salário era baixo e não tinha como cuidar dele da forma necessária. “Eu pensei nisso por muito tempo e esta era a única opção para nós sobrevivermos”, explicou para polícia.

Leia também:

Mãe abandona filha de 4 anos na creche e não volta para buscá-la

Pai abandona bebê em carro fechado durante dia de sol forte e causa revolta

“Caixa de bebê” é instalada nos EUA para depositar recém-nascidos abandonados