Bebês

Mulher dá à luz no banheiro de metrô com ajuda de funcionários e a história é de emocionar

Juliana estava na estação da Sé, em São Paulo

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

O bebê está bem (Foto: Reprodução/Facebook Band)

O momento do parto é um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher, mas temos certeza que quem nunca vai esquecer o momento vivido na estação Sé do metro de São Paulo, são as seguranças Marina de Freitas, Sidinéia Aparecida e Cíntia Roberta.

Elas ajudaram a morada de rua Juliana a dar à luz no meio do banheiro da estação. Por mais que duas das funcionárias já tivessem mais de 25 anos trabalhando no metro, essa foi a primeira vez que elas passaram por uma situação parecida.

Marina, Sidinéia e Cíntia conversaram com a Band e contaram um pouco mais como foi ajudar trazer uma vida para o mundo. “A gente colocou ela na maca, a criança logo corou e aí foi uma emoção tremenda. Foi lindo. O bebê veio com saúde e está superbem”, contou Marina.

Mas foi Sidinéia quem ficou com Juliana o tempo todo, inclusive na ambulância enquanto ela era levada para o Hospital do Servidor. “Fui ciente do que eu estava fazendo, segura do parto que eu auxiliei a mãe a fazer. Foi muito gratificante, eu sou mãe de três e estou muito feliz por isso”, falou.

Juliana e o bebê estão bem (Foto: Reprodução/Facebook Band)

“Trazer um ser humano para vida é muito bom, principalmente quando o auxiliado é uma pessoa que precisa, que são os moradores de rua”, completou Cíntia. As três seguranças do metro demonstram uma humanidade tamanha e hoje, se Juliana e o bebê estão bem, com certeza foi porque elas estavam por perto.

O parto 

Logo que a ambulância chegou a estação, Juliana foi removida e terminou de dar à luz no veículo mesmo. Depois, ela foi encaminhada para o hospital para que tanto a mãe quanto o bebê pudessem ser examinados e ter um tratamento correto, principalmente por que o filho de Juliana nasceu prematuro.

O bebê nasceu enquanto a moradora em situação de rua ainda estava no sétimo mês da gestação e por mais que ele esteja bem e saudável, os dois ainda seguem internados para mais exames e observações.

Leia também: 

Mulher dá à luz em vagão de trem na Filadélfia

Mãe dá à luz em estação de trem e bebê ganha prêmio especial do metrô

WOW! Mulher vai ao banheiro e, sem saber que está grávida, dá à luz gêmeas