Pai tenta doar bebê de 1 ano pela internet e conta o motivo pela descrição do anúncio

O caso ainda está sendo investigado pela polícia, após um homem anunciar o próprio filho por um site de vendas online, com descrições sobre o bebê

Resumo da Notícia

  • Um bebê foi anunciado para doação em um site
  • O pai da criança afirmou que estava passando por dificuldades financeiras
  • Ele escreveu o nome, idade e o número de whatsapp no anúncio
  • O caso segue em investigação
O homem fez uma descrição da criança (Foto: Getty Images)

No último sábado, 22 de fevereiro, a Polícia Civil deu início a investigação do caso de um bebê que foi anunciado online no OLX, um site de vendas. Na segunda-feira, 24, o vendedor teria ainda repostado o anúncio e se justificado.

-Publicidade-

Por motivos financeiros, o homem colocou na descrição o nome, a idade e ainda um elogio: “Muito fofo”. Não é possível mais visualizar a publicação, pois foi retirada do ar. O Ministério Público do Acre (MP-AC) também está apurando o caso e o homem foi denunciado para o 1º Conselho Tutelar de Rio Branco.

Anúncio feito pelo pai (Foto: reprodução / Catraca Livre)

Em entrevista ao G1, Yndaiara Cunha, conselheira do 1º Conselho Tutelar de Rio Branco, afirmou que a equipe recebeu as imagens pelas redes sociais: “Como o Conselho não tem poder investigativo, o caso está com a polícia e o Ministério Público para investigar. Desde sábado que começou a chegar em nossas redes sociais e a gente chegou a ver no aplicativo e recebemos muitas mensagens de pessoas denunciando”, concluiu.

-Publicidade-

Outro caso

Mãe tenta vender filho de 4 meses (Foto: Getty Images)

Na última sexta, 31 de janeiro, uma mulher foi presa no Rio de Janeiro após tentar vender seu filho, um bebê de quatro meses. Ela estava negociando com um casal na região metropolitana da capital carioca.

O crime foi denunciado à polícia quando foram descobertas as intenções da mãe: registrar o bebê no nome de outra pessoa através do casa que iria comprar o menino.

O caso ainda está sendo investigado. De acordo com a polícia, a mãe foi acusada de tentativa de falsidade ideológica, enquanto o casal está sendo processado pelo envolvimento na venda da criança.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-