Empreendedorismo feminino: como guardar dinheiro para começar meu negócio?

Aprenda um jeito simples de economizar!

Planejamento é importante, sim! (Foto: Getty Images)

Empreender é uma ótima saída, mas é preciso de um planejamento detalhado e claro, investimento. Essa é a parte que muitas vezes assusta, mas fica tranquila que não precisa ter medo!

Saber quanto dinheiro você precisa para começar seu próprio negócio é essencial para criar um plano de ação e planejar como e em quanto tempo vai ter essa quantia. Depois que fizer isso, chegou a hora de economizar! Minha dica é que você comece cortando os gastos supérfluos para poder conseguir guardar mais dinheiro e assim, chegar mais rápido ao valor total desejado.

Existem preços fixos do seu mês que você não vai conseguir se livrar, por isso separe 50% da sua renda mensal para eles. A metade que sobrou você vai dividir em 30% para gastos pessoais (a gente merece mimos de vez em quando, né?) e os outros 20% você vai guardar. 

Eu entendo que a animação é tanta que as vezes da vontade de largar tudo e começar logo o projeto, mas precisamos lembrar que um novo negócio leva tempo para se consolidar, normalmente a partir dos 6 meses, então continue com seu emprego ou renda fixa o máximo que conseguir para ter uma maior segurança no futuro!

Se quiser saber mais sobre o assunto, dá uma olhada no vídeo, se inscreva no canal e não esquece de compartilhar o vídeo:

Leia também: 

Você é o melhor exemplo para o seu filho! Saiba como não ficar no vermelho

Mesada ou semanada: quanto devo dar para o meu filho? 

Quer ser a dona do seu próprio negócio? Conheça o projeto Nascer de Novo