Coluna

A paixão pela Educação e muitas histórias de superação

Sobre encontrar um caminho para ajudar os outros - (Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Publicado em 20/12/2023, às 14h50 por Taís e Roberta Bento


Quando, em 2015, lançamos nosso primeiro livro: Socorro, meu Filho não Estuda, já tínhamos uma atuação consistente com famílias e escolas do Brasil inteiro, mas ainda começávamos a parceria na vida profissional.

Até então, éramos simplesmente mãe e filha, duas profissionais da educação atuando em áreas diferentes profissionalmente. Quando menos esperávamos, Taís e eu passamos por um tsunami na vida pessoal. Com a diferença de 2 meses, ambas nos divorciamos. Eu saí arrasada de um casamento de 30 anos e a Taís terminava uma relação que envolvia 7 anos de namoro e 3 de casamento.

A educação trouxe outro sentido para nossa vida (Foto: Getty Images)

2018 foi um ano muito difícil para nós na vida pessoal. E, misteriosamente, foi também o ano em que o SOS Educação deslanchou. Não temos a mínima dúvida de que nosso trabalho nos salvou, com todo carinho que recebemos de educadores e famílias de todo o Brasil e de outros países que fazem parte da minha jornada profissional e vida pessoal.

Tivemos o apoio de amigos e familiares, que estenderam a mão e o ombro quando mais precisamos de ajuda. E chegamos no início de 2020 certas de que aquele seria o ano em que reconquistaríamos nosso equilíbrio emocional e financeiro. A pandemia chegou derrubando todas as certezas. Mas, apesar de tantas perdas e tristeza, conseguimos realizar nosso tão sonhado propósito: ajudar famílias e escolas a estreitarem seu vínculo e formar parcerias que são fundamentais para o pleno desenvolvimento de crianças nascidas na era digital. Seguimos trabalhando, sempre unidas.

Chegamos assim a outubro de 2023, quando lançamos nosso segundo livro, o Guia da Família Parceira da Escola, pela editora Pingue-Pongue, em uma parceria com o Instituto Ayrton Senna. A gratidão toma conta de nossos pensamentos: fazemos parte de uma enorme comunidade que acredita na Educação de qualidade como direito de nossas crianças e dever de cada um de nós, adultos.

Com esse livro, poderemos ajudar Escolas e Famílias dos mais diversos pontos do Brasil a enfrentar tantos desafios que são parte do dia a dia em casa, e que se refletem diretamente na relação e desempenho dos filhos na escola.

Essa não é uma conquista da Taís e da Roberta. É a celebração do amor, do trabalho, da união de forças, da energia de tantas pessoas que estiveram conosco, trocando risos e lágrimas, angústias e esperança de dias melhores, amor por nossas crianças e a crença inabalável de que a Educação de qualidade é a luz no caminho de nossas crianças.

A lição que fica dessa história de mãe e filha que continua a ser escrita: desistir não é uma opção. Levantar e recomeçar quantas vezes for preciso, segurando nas mãos que se estenderem, nunca esquecendo de que juntos somos capazes de vencer os desafios que vierem!


Palavras-chave
EducaçãoEscola

Leia também

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Lore Improta disse quando pretende ter o segundo bebê - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família vai aumentar! 👨‍👩‍👧‍👦

Lore Improta fala sobre a chegada do 2º filho com Léo Santana: 'Curtir nossa família'

Virginia mostra mochila que filha escolheu para escola - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Virginia compra mochila de quase R$ 1 mil para filha de 2 anos levar para escola

Wanessa vive na mansão da mãe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo mora em mansão luxuosa da mãe após separação e 'problemas financeiros'

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende - Freepik/freepic.diller

Bebês

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!