Boa Notícia

O planeta agradece! Canudos de plástico são proibidos no Rio de Janeiro

Repensar o consumo está na moda - ainda bem!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

canudo 50 anos

(Foto: iStock)

Repensar o consumo de plástico é algo que está em alta ultimamente – o que é ótimo! O plástico leva centenas de anos para sumir da natureza e causa vários danos para o meio ambiente e os animais. A atitude de diminuir a quantidade de consumo desse material está tão na moda, que por aqui tem até projeto do Governo entrando nesse movimento.

No Rio de Janeiro, os vereadores aprovaram este mês um projeto que obriga os restaurantes e bares da cidade a usarem canudos feitos de papel biodegradável ou de outro material reciclável. E ainda tem multa de R$3 mil para quem descumprir a medida. Tem tudo para dar certo e a moda pegar no mundo todo!

Falando em mundo, as grandes empresas também estão aderindo à diminuição do consumo desse produto. No Reino Unido e na Irlanda, a rede norte-americana de fast food Mc Donald’s baniu os canudos feitos de plástico e substituirá os produtos por outros feitos de papel. Segundo informações da empresa, apenas no Reino Unido eram usados 1,8 milhão de canudos por dia! Já pensou? É muito canudo…. E olha que legal: a ideia de mudar veio dos próprios consumidores e o próximo passo é testar a medida nos Estados Unidos, Bélgica, França, Suíça, Noruega e Austrália também. A nossa torcida é para que dê certo todos os lugares!

Leia também

Chega de plástico: empresa cria sacola de mandioca que se dissolve em água morna

Boa notícia! Canudinho feito de gelatina pode substituir os comuns

Estamos caminhando! Senado aprova a proibição de plástico descartável no Brasil

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não