Criança

5 instrumentos musicais que você pode fazer em casa

Todos fáceis de fazer

Cecilia Malavolta

Cecilia Malavolta ,Filha de Iêda e Afonso

little-girl-cutting-paper-picture-id544351506

A Semana Mundial do Brincar é uma oportunidade ótima para pôr em prática habilidades manuais – suas e do seu filho. Sabe aqueles materiais que você tem em casa mas não vê utilidade, como caixa de sapato e lata vazias, bexigas que não serão usadas? Agora você pode dar uma função muito divertida para cada uma delas – seu filho vai adorar.

Tambor de bexiga

Para fazer esse tambor, você irá precisar de uma lata de leite em pó, uma bexiga e elásticos. Corte a ponta de baixo da bexiga para esticar ela em cima do buraco do pote e use os elásticos para deixa-la firme, assim ela não se soltará quando seu filho for brincar. Para batucar, use varetas de madeira.

Xilofone de água

Separe sete copos do mesmo tamanho e coloque neles quantidades de água diferentes. Se quiser, coloque corante alimentício neles para diferenciar as notas musicais. Para bater nos copos, use uma colher.

Chocalho de grãos de feijão

Use uma garrafa pet para ser o chocalho. Dentro dela, coloque grãos de feijão, arroz e milho. Você pode colorir ela com tinta guache, fitas adesivas ou canetas coloridas ou pode pintar os grãos.

Flauta d’água

Você vai precisar de um cano fino de PVC, fita adesiva e bexiga. Encaixe a bexiga no cano, grude-a com a fita adesiva e coloque um pouco de água dentro dela. Para tocar, assopre a abertura do cano e puxe a bexiga para emitir notas musicais diferentes.

Violão de caixa de sapato

Aqui, uma caixa de sapato vira um instrumento musical incrível só com elásticos e fita adesiva. Corte um círculo no meio da caixa e prenda a tampa com fita adesiva. Pegue seis elásticos e arrume eles no centro do círculo.

Leia também

Faça você mesmo: aprenda a construir um brinquedo para o seu filho

Mão na massa: 4 brinquedos para você fazer com o seu filho

Vídeo: Brincar é mais importante do que você imagina!