Publicado em 06/12/2022, às 13h19 por Redação Pais&Filhos
Aos 6 anos, Crystal Smith foi diagnosticada com um neuroblastoma, descoberta que ocorreu no ano de 2015. Depois de anos de tratamento, a menina acabou não resistindo e faleceu pela grave doença em dezembro de 2018, informou o veículo internacional Wales Online.
Um curto tempo antes de falecer, a criança fez um pedido especial para a mãe: ela desejava ser enterrada ao lado da avó e ser puxada por cavalos em uma carruagem após sua morte. “Ela planejou seu próprio funeral”, relatou a mãe da jovem, Sabrina Amor, que reside no País de Gales.
Antes de seu diagnóstico, a jovem andava reclamando de dores em seu estômago e nas pernas. Já em 2015, ao realizar um exame de sangue, a família descobriu que Crystal estava com anemia e, após um tempo, seu câncer foi descoberto. Quimioterapias, radioterapias e imunoterapias foram iniciadas em seu tratamento e, durante este, a menina chegou a receber um transplante de medula óssea.
Com idas e vindas da doença, o quadro de saúde de Crystal acabou piorando drasticamente já em 2018. Parentes relembram que, na época, o momento foi realmente complicado para a família em geral, já que a menina faleceu somente sete meses depois do nascimento de seu irmão mais novo, Kobo.
“Ela tinha 10 anos quando faleceu, mas era como se fosse mais velha. Ela já estava planejando seu próprio funeral. Ela queria ser enterrada com sua avó. Ela havia pensado em tudo. Ela queria uma carruagem puxada por cavalos. Eu disse para ela esperar, mas era assim que ela era, sabia o que queria”, disse a mãe.
Sabrina ainda explicou que, por mais que Kobo não tenha passado muito tempo com a irmã mais velha, sempre pergunta por ela. Crystal foi apoiada pela instituição de caridade ‘Dreams & Wishes’ durante todo seu tratamento. A menina ganhou um notebook para continuar conversando com os amigos e foi levada para uma viagem de um dia até Downing Street, Lego Land e Harry Potter Studios. Além disso, a instituição carente também priorizou o sonho da criança que envolvia a presença da carruagem.
Depois da morte da filha, Sabrina correu a meia maratona de Cardiff, no País de Gales, arrecadando mais de 2 mil libras (aproximadamente R$ 12 mil) para pessoas carentes; com isso, a mãe também planeja terminar outras maratonas pela mesma causa.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais