Criança

Calouros de medicina deixam crianças com câncer rasparem seus cabelos em trote solidário

Evento foi organizado pela Atlética de Medicina da Universidade de Passo Fundo

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

As crianças puderam raspar os cabelos dos novos alunos de medicina (Foto: Reprodução / Assessoria de Comunicação SVP / Caroline Silvestro)

A Associação Atlética Acadêmica Gaúchos de Passo Fundo fez uma parceria com o Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP para promover o “Trote do Bem”, um evento que incentiva os futuros médicos a serem mais humanos na profissão.

A ação convidou os novos alunos de medicina da Universidade de Passo Fundo a entrarem em contato com o ambiente hospitalar. Na quinta-feira (21), os calouros foram recepcionados no Espaço Lúdico do Centro Oncológico pelas crianças que estão em tratamento. As crianças aceitaram a proposta de aplicar o tipo de tradição mais conhecida ao passar na faculdade: raspar o cabelo.

Todos os alunos foram convidados a participar (Foto: Reprodução / Assessoria de Comunicação HSVP / Caroline Silvestro)

Todos os alunos foram por livre e espontânea vontade e nenhum deles foi obrigado a participar do ritual. As crianças ganharam muita empatia dos calouros, que também estavam carecas, e deram um tom de bom humor ao rito de passagem.

Em entrevista ao Diário da Manhã, Isabelle Ranzolin disse que esse trote é uma tradição que todos saem ganhando: “É a primeira experiência no ambiente hospitalar, a felicidade por conseguir entrar no curso e o principal, proporcionar um momento de alegria e descontração para as crianças”, disse a coordenadora de eventos da Atlética de Medicina da UPF.

As crianças se sentiram muito felizes com a visita (Foto: Reprodução / Assessoria de Comunicação HSVP / Caroline Silvestro)

Leia também:

Menino de 11 anos faz relato sobre câncer da mãe e texto emociona: “Vivemos um dia de cada vez”

Menino dança Michael Jackson no fim do tratamento contra câncer e vídeo bomba

Vitor Kley leva criança que luta contra o câncer ao palco para cantar e vídeo emociona seguidores