Criança australiana usa capacete do pai que morreu nos incêndios florestais e emociona no funeral

Charlotte emocionou à todos que estavam no velório (Foto: reprodução Parents)

Charlotte O’Dwyer, filha de Andrew e Melissa O’Dwyer, chamou a atenção de todo o mundo ao aparecer usando o capacete do pai, bombeiro voluntário, durante o velório do próprio. O australiano morreu na tentativa de ajudar à apagar os incêndios New South Wales.

-Publicidade-

O país está enfrentando um dos maiores incêndios florestais da história, causado pelo tempo seco e quente. Por conta disso milhares de pessoas que tiveram de deixar suas casas, meio bilhões de animais já morreram e os bombeiros voluntários estão tendo que trabalhar em cinco dos sete estados do país.

Mas o que emocionou mesmo toda a imprensa global foi a forma como Charlotte  se comportou no velório do pai. A menina de apenas um ano e oito meses ficou a cerimônia toda ao lado do caixão de Andrew e usando o capacete que pertencia ao pai.

-Publicidade-

Segundo a revista americana, Parents, a garota ainda recebeu uma medalha póstuma do pai em seu vestido. O primeiro ministro da Austrália, Scott Morrison, e a premier de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, também estavam no evento e fizeram questão de dizer para a criança o quanto o pai dela era um herói.

“Charlotte deveria saber que seu pai era um homem altruísta e especial, que só foi embora porque era um herói”, disse Scott à igreja lotada. Em um ponto durante a missa, Charlotte sentou-se no chão, debaixo do caixão do pai, comendo de um saco de batatas fritas. O doce momento trouxe um sorriso para muitos rostos dos enlutados, apesar  de serem seguidos pelas lágrimas logo após Charlotte dar um beijo de despedida no caixão. 

-Publicidade-