Criança de 7 anos morre enforcada por corda de pular presa em elevador

As duas meninas desciam para brincar no Condomínio Parque Tomaz Saraiva II, na zona leste de São Paulo, quando o brinquedo ficou preso e foi puxado

Resumo da Notícia

  • Meninas desciam para brincar em condomínio quando corda que estava pendurada no pescoço ficou presa entre as portas de elevador
  • Apesar das tentativas de soltar o objeto, uma das meninas faleceu, já a outra foi resgatada somente vinte minutos depois
  • O caso é investigado por morte suspeita ou acidental

Uma menina de sete anos foi enforcada por corda de pular quando o objeto, que estava em seu pescoço, ficou preso entre as portas do elevador do prédio em que morava, no Condomínio Parque Tomaz Saraiva II, que está localizado na zona leste de São Paulo, mais precisamente no bairro Parque São Lucas.

-Publicidade-
Corda Princesas (Foto: Divulgação)

A criança desceu junto a sua amiga na terça-feira, dia 2 de agosto, às 13h26, para brincar no espaço do condomínio quando o brinquedo ficou preso. O boletim de ocorrência relata que o elevador desceu pelo menos dois andares com a corda esticada, até que finalmente parou.

Corda ficou esticada entre as portas de elevador em condomínio e matou criança de 7 anos - (Foto: reprodução/Pinterest/francieli)
Corda ficou esticada entre as portas de elevador em condomínio e matou criança de 7 anos – (Foto: reprodução/Pinterest/francieli)

Apesar das tentativas das duas de tentar remover o objeto, acabaram não conseguindo. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informa que a menina chegou a ser levada ao Hospital da Vila Alpina para realizarem manobras de ressuscitação, porém, faleceu às 14h30. Já a outra menina ficou presa e foi resgatada vinte minutos depois.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

O síndico do bloco 160, onde o acidente aconteceu, Paulo Rogério Marquetti, lamenta a morte da menina e relata que as crianças não tentaram forçar a abertura da porta interna. Ele alerta sobre os riscos de crianças em elevador, destacando que menores de 18 anos não devem utilizar elevadores desacompanhados.

Registrado como morte suspeita ou acidental, o caso está sendo investigado pelo 56° DP, da Vila Ampina e a perícia foi enviada ao local.

Assista ao POD&tudo com Talu Adjuto