Crianças pedem para Papai Noel não pegar covid-19 em lista de desejos de Natal

Cartas compartilhadas pelos Correios mostram os desejos de Natal de crianças de todo o país, entre eles, que o Bom Velhinho não pegue o coronavírus

Resumo da Notícia

  • Crianças fazem pedidos únicos para o Papai Noel;
  • Há pedidos que envolvem itens básicos como capa de chuva, e outros que pedem brinquedos;
  • Menina de 6 anos desabafa sobre o isolamento social em sua lista de desejos de Natal.

A campanha “Cartas para o Natal” nos Correios do Brasil, já apadrinhou mais de seis milhões de crianças. Este ano, só no estado do Rio de Janeiro, já são mais de 20 mil cartinhas, muitas delas ainda à espera de um padrinho. O Razões Para Acreditar compartilhou algumas cartas e os pedidos feitos, que envolvem roupas de princesa, um encontro com o Papai Noel e um desabafo sobre o isolamento social.

-Publicidade-

Para esta menina de seis anos, seu desejo natalino é resolver seu problema quando chove. “Querido Papai Noel, tenho 6 anos e ia amar um guarda-chuva rosa e uma capa de chuva. Se puder, também queria uma roupa de princesa”, escreveu Alana Matos.

Letícia Lana não pediu nenhum presente este ano, mas aproveita a carta para dizer o quanto sua família é importante e convida Papai Noel para conhecê-la. “Querido Papai Noel, meu nome é Letícia. Esse ano não vou pedir presente pois minha família é tudo na minha vida. Meu sonho é te conhecer e tirar uma foto com você. Venha na minha casa. Um grande abraço.”

Daniela Ribeiro, de 6 anos, revelou estar preocupada com o Papai e a Mamãe Noel na pandemia do coronavírus. A menina desafaba estar cansada de ficar em casa por tanto tempo e espera que a família de Natal esteja se protegendo contra o Covid-19.

Carta de Daniela Ribeiro, de 6 anos, desabafando sobre a pandemia
Carta de Daniela Ribeiro, de 6 anos, desabafando sobre a pandemia (Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar)

“Esse coronavírus é muito ruim, ele pega em todo mundo que não tá usando máscara. Aqui minha avó meu vô estão usando máscara. Só estou triste porque eu não estou indo para a escola e nem posso ir para a rua, só estou dentro de casa. Por isso, eu quero ganhar uma boneca, ta? É o meu sonho. Muitos beijos”, falou Daniela.