Cuidado! Criança causa incêndio e destrói casa da família após brincadeira

O caso aconteceu em Taubaté e felizmente não houve vítimas feridas, mas o imóvel foi interditado

Resumo da Notícia

  • Uma criança causou um incêndio em casa por acidente
  • O menino estava brincando com fósforos em cima do colchão
  • Felizmente não houve feridos mas o imóvel foi interditado

Uma criança colocou fogo na própria casa por acidente, após brincar com fósforos em cima do colchão. O caso aconteceu em Taubaté na última quarta-feira, apesar do susto, ninguém se feriu e o incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil informou que fez uma vistoria no imóvel e constatou que a casa precisou ser interditada.

-Publicidade-

Os sete adultos e a criança que moravam no local estão abrigados na casa de um vizinho e o Departamento de Inclusão Social vai atender a família. No dia 05 de janeiro, uma árvore de Natal pegou fogo na Filadélfia, Estados Unidos e acabou criando um incêndio que matou 12 pessoas. Após investigações das autoridades, os bombeiros acreditam que uma criança de 5 anos provavelmente iniciou o incêndio.

A casa ficou destruída após a criança acidentalmente colocar fogo no colchão
A casa ficou destruída após a criança acidentalmente colocar fogo no colchão (Foto: Reprodução/G1)

O menino, que é um dos dois sobreviventes, era a única pessoa no andar em que a árvore pegou fogo. Ele disse à polícia que estava brincando com um isqueiro quando o fogo começou, segundo informações do portal R7.

Adam Thiel, comissário de bombeiros de Filadélfia, disse em entrevista coletiva: “Acreditamos, com 99% a 100% de confiança, que o primeiro item inflamado neste incêndio foi uma árvore de Natal. Ficamos com as palavras daquela criança de 5 anos, daquela criança traumatizada de 5 anos, para nos ajudar a entender como o isqueiro e a árvore se juntaram, com consequências trágicas”.