Criança

Dia da Consciência Negra: menina de 11 anos chamada de ‘macaca magrela’ deixa recado para agressores

Menina sofre racismo - Freepick
Freepick

Publicado em 20/11/2020, às 15h02 por Hanna Rahal, filha de Lydiana


Recentemente, uma menina de 11 anos teve sua conta no Youtube invadida. Esse poderia ter sido apenas um crime comum da internet. Mas na verdade, o crime se deu para que o hacker pudesse insultar a menina com ofensas racistas. A família denunciou o crime e neste Dia da Consciência Negra, a criança se manifestou sobre esse tipo de crime.

A menina teve a conta renomeada para “Canal da Macaca Magrela”, e foi ameaçada. “Eu vou te achar e te matar”, escreveu o agressor. Após as denúncias feitas pelo pai da menina, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática investiga o caso e procura o agressor. No entanto, a jovem sente que teve sua liberdade cerceada.

Em entrevista ao G1, a menina disse: “Eu estou com muito medo de sair na rua, mesmo meus pais me deixando tranquila. Porque, na verdade, eu não sei quem é que fez isso, eu não sei se é um homem ou uma mulher. Então dá muito muito medo mesmo. Mas quando a polícia achar esse culpado, criminoso, sei lá o que… aí sim, eu ficarei tranquila”.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Menina sofre racismo (Foto: Freepick)

A criança ainda disse que restringiu o acesso a internet: “Meus pais mandaram eu dar um tempo com a internet. Excluir meus canais no YouTube, insta, e face. Só uso meu Whatsapp pra eu falar com meu pai e minha mãe, e meu telefone, caso eu precise ligar pra eles numa emergência”, explicou.

Neste Dia da Consciência Negra, a menina disse preocupar-se com outras crianças que sofrem algum tipo de preconceito e mandou uma mensagem aos agressores: “Se você já fez isso com alguém, se algum dia você pedir desculpas, não vai mudar o que você já falou. E isso é uma coisa que fica marcada pra sempre dentro da gente, assim como ficará em mim, infelizmente.”, lamentou.

A jovem acredita que logo ficará bem e ainda acrescentou: “Eu queria falar que eu não desejo isso pra ninguém, mesmo porque é uma coisa que mexeu muito comigo e que ainda mexe”.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!


Leia também

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gabi Luthai estava grávida de gêmeos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Téo Teló e Gabi Luthai escolhem nome curto e com forte significado para o primeiro filho

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Sophie Charlotte - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Separada recentemente, Sophie Charlotte é vista em clima de romance com filho da Madonna