Garota de 8 anos passa por transplante após único doador compatível desistir: “Segunda chance”

A família passou por um verdadeiro drama mas não desistiu e encontrou uma forma de achar outros doadores

Resumo da Notícia

  • Garota de 8 anos passa por transplante após único doador compatível desistir
  • A família não desistiu até encontrar outro doador
  • Veja a história completa

Evie Hodgson, de oito anos, precisava passar por um transplante de medula. Depois de um tempo de espera, a família precisou enfrentar um verdadeiro drama quando a única pessoa compatível para a doação não conseguiu doar e cancelou no último minuto. Os familiares da garota, no entanto, se recusaram a desistir e depois de uma grande busca por pessoas compatíveis, uma nova combinação foi encontrada.

-Publicidade-
A família tem motivos para comemorar (Foto: reprodução Mirror)

Aliviada, a mãe, Tina, de 27 anos, comemorou a conquista em entrevista ao portal britânico Mirror. “Uau. Nós realmente conseguimos. Pedimos a Evie para fazer o transplante, o que, com sorte, dará a ela a chance de um futuro maravilhoso”. A família deve esperar de três a quatro semanas para ver se a nova medula óssea é aceita. “Ainda não estamos fora de perigo”, acrescentou Tina. Evie fez o transplante no Great North Children’s Hospital, em Newcastle.

O doador original – então o único compatível no mundo – desistiu da doação em setembro, por razões desconhecidas. Foi então que a mãe e o pai da garota lançaram a campanha “Evie Needs a Hero” para fazer com que o maior número possível de pessoas assinem o registro de doadores de células-tronco.

-Publicidade-

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Ela passou pelo transplante (Foto: reprodução Mirror)

Todo o  trabalho árduo foi recompensado quando uma correspondência foi encontrada. “Recebemos a ligação enquanto Evie estava no hospital”, relembrou a mãe. A garota comemorou a notícia. “Mal posso esperar para sair e andar de bicicleta novamente e ver meus amigos”.  Evie fez quimioterapia antes do transplante e enfrentará mais algumas semanas na enfermaria.

A garota não vê a hora de poder agradecer o doador pessoalmente.  “Os doadores e destinatários são sempre anônimos, mas teremos a chance de entrar em contato em dois anos. Não acho que haja palavras para descrever quanta gratidão temos”, disse a mãe.

-Publicidade-