Mãe faz alerta para condição do filho de 11 anos após contrair covid-19: “Afetou todos os aspectos da vida dele”

Melisse contraiu covid-19 há meses, contudo, adquiriu também uma condição que está prejudicando a dieta dele. A mãe, Dawn Kafi, confirmou que o filho teve a saúde prejudicada por causa disso – e está alertando pais

Resumo da Notícia

  • Uma mãe fez um alerta sobre condição do filho de 11 anos após ele contrair covid-19
  • Melisse teve covid-19 há meses, contudo, adquiriu também uma condição que está prejudicando a dieta dele.
  • A mãe, Dawn Kafi, confirmou que o filho teve a saúde prejudicada por causa disso - e está alertando pais

Dawn Kafi está alertando médicos sobre uma condição complicada que está afetando diretamente a vida de Melisse, de 11 anos de idade. Isso porque, segundo ela, o menino contraiu covid-19 há meses e, até hoje, segue com a alimentação restrita.

-Publicidade-

Apesar dos ataques de pessoas falando que Melisse não passa de uma criança “mimada”, a mãe garante que este não é o caso. Segundo ela, trata-se de parosmia: uma condição que altera o olfato de uma pessoa e faz com que ela sinta cheiros antes bons de maneira destorcida – tornando-os completamente desagradáveis.

Por causa disso, Dawn confirmou que o menino não consegue mais se alimentar como antigamente, e pior: nem ao menos frequentar a cantina da escola ou o mercado. A mãe também tentou alertar médicos sobre a gravidade do problema – que mudou a vida de Melisse para pior.

Dawn admitiu que o filho nunca mais foi o mesmo desde que contraiu a doença
Dawn admitiu que o filho nunca mais foi o mesmo desde que contraiu a doença (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Liverpool Echo)

“Isso não é manha. Nas redes sociais há pessoas rindo e dizendo que isso é coisa de criança mimada, o que é muito perturbador. Malisse ainda está extremamente limitado na alimentação. É uma condição de saúde, não apenas sabor ou cheiro distorcido, é uma mudança de vida. O Malisse agora está sempre com frio, não tem energia, está fragilizado e não consegue comer boas quantidades nem de suas comidas preferidas”, confirmou ela, ao portal Liverpool Echo. Segundo Dawn, desde que contraiu covid há 4 meses, o filho perdeu mais de 2 quilos.

“Ele ainda está muito magro e triste. Ele acha que isso vai ser para a vida toda, e ainda é tão jovem que é difícil processar”, desabafou ela. “Isso afetou todos os aspectos da vida dele…. Ele foi hospitalizado por causa disso. Um dia ele pode acordar curado, mas não sabemos quando isso pode acontecer e nem temos certeza de que vai. Por que ninguém está levando isso a sério?”.