Mãe gera polêmica ao contar como educa bebê de 1 ano: “Peço consentimento para trocar a fralda”

Uma mãe viralizou no Tiktok depois de postar um vídeo detalhando as regras que ela aplica no filho que as pessoas costumam discordar

Resumo da Notícia

  • Corrie, mãe de um bebê de um ano compartilhou no Tiktok a maneira que educa o filho
  • Ela citou 3 regras
  • Nos comentários, nem todos concordaram
  • Seguidores opinaram na educação de Corrie

Cada pai escolhe qual a melhor forma de educar os filhos, afinal, cada família tem regras diferentes e o que funciona para uma, pode não funcionar para outra. Corrie, que tem 21 anos e é mãe de um menino, dividiu opiniões nas redes sociais quando compartilhou no Tiktok o estilo de educação que ela dá para o filho.

-Publicidade-

Em um vídeo, ela listou as três regras que ela aplica com o filho e que, segundo ela, costuma deixar outras pessoas chateadas. Corrie viralizou e o vídeo teve mais de 1,2 milhão de visualizações, além de ela ter mais de 270 mil seguidores no Tiktok.

Mãe compartilha o jeito que educa o filho e divide opiniões na internet
“Regras que eu aplico no meu filho que deixam as pessoas chateadas” (Foto: Reprodução Instagram)

Ela começa: “Meu filho não pode ficar sozinho com ninguém que não respeite nossas regras e limites, incluindo os avós dele, e todos vivem me perguntando quais são essas regras.” A jovem mãe continua: “Eu considero meu filho uma pessoa que não come açúcar. Eu dou açúcar porque eu posso controlar a quantidade que ele come, mas como uma regra geral, eu não permito que ninguém mais lhe dê açúcar.” Ela também disse que essa regra costuma causar um alvoroço.

Sobre a regra número 2, ela explicou: “Ele nunca tem que compartilhar nada. Então se ele está levando um brinquedo para a casa dos avós, ele não precisa compartilhá-lo com os primos. A mesma regra se aplica para quando ele está no parquinho e para outras situações parecidas.”

“Sobre a regra número 3, eu digo que consentimento é uma coisa muito importante. Não é como se as pessoas não possam abraçar e beijar meu filho, mas pergunte a ele primeiro, afinal ele sabe a diferença entre sim e não.” Corrie completou: “Eu peço o consentimento dele para tudo, até para trocar as fraldas dele.”

E a última regra imposta pela mãe, é o tempo que ele gasta com telas: “A gente limita o tempo de tela. Ele tem apenas um ano de idade, ele não precisa ficar assistindo TV o dia todo.”

Desde que foi postado, o vídeo acumulou mais de 180.000 curtidas e 2.000 comentários, mas nem todos concordam com o estilo parental de Corrie. Uma pessoa comentou: “Por que levar um brinquedo que seus primos não podem brincar?” Outro seguidor ironizou: “Diga que ele é o seu primeiro filho sem me dizer que ele é o seu primeiro filho.”

No entanto, também houveram comentários positivos: “É assim que eu pretendo ser mãe”, e outro escreveu: “Por que todo mundo está assumindo que ela não está ensinando o filho a compartilhar? Ela só não está forçando ele, e se houver um problema, ela vai lidar com isso.”