Criança

Mãe pede dicas de comidas diferentes para festa do pijama e resposta surpreende

O pedido foi feito em uma rede social britânica chamada Mumsnet

Juliane Carvalho

Juliane Carvalho ,filha de Ana Paula e Alexandre

Crianças em festa do pijama (Foto: Getty Images)

Na última semana o BabyOlogy publicou o pedido de ajuda de uma mãe em apuros, na comunidade britânica online Mumsnet, ela pediu conselhos para encontrar refeições saudáveis e que agradassem o paladar das crianças convidadas pela filha para uma festa do pijama. A mulher quis variar o cardápio buscando opções rápidas, saudáveis e de fácil preparo. Em solidariedade outros pais ofereceram ideias de refeições incríveis que atendiam aos critérios dela, fáceis de fazer e para todos os gostos.

“DD tem um gosto limitado em alimentos… Gosta da minha pizza caseira… Eu faço a massa e é uma bagunça então queria algo mais fácil, nada parecido com salsichas ou hambúrgueres, por favor… Odeio o cheiro!”, escreveu a mãe na comunidade online.

Entre tantas opções um dos pais sugeriu a tática que utiliza com os filhos: “Eu faço macarrão e exponho tigelas de presunto, queijo ralado, molho de queijo, ervilhas, milho doce…para que eles possam fazer seu próprio prato de massa…leva só alguns minutinhos para ficar pronto”. 

Outro pai tinha uma série de escolhas populares para oferecer, todas fáceis de preparar: “A única coisa que eu acho que todo mundo gosta são coxinhas de frango, fatias de batata e milho doce e também espaguete à bolonhesa ”.

Outras sugestões foram: “Espaguete à bolonhesa com molho de jarro…nachos de frango ou fajitas” e “Jacket batatas com uma seleção de recheios de queijo, feijão cozido, atum… ”.

Bebê comendo macarronada (Foto: Getty Images)

Crianças sempre criam algum evento e convidam seus amigos para passarem um tempo juntos e se divertirem. Entre os eventos estão a festa do pijama, festa na piscina, fim de semana na praia, no campo ou em casa mesmo, assistindo TV e brincando, diversão é o que importa e envolve comida. As sugestões dos internautas ajudam que as crianças façam suas próprias escolhas de acordo com seus próprios gostos e são práticas na hora de preparar.

Leia também:

Receitas frias e rápidas para situações de emergência

Mãe conta como aprendeu a conciliar trabalho, filhos e alimentação saudável

Seu filho tem intestino preso? A solução pode estar na alimentação