Menina de 8 anos brasileira pode ser a mais jovem do mundo a realizar descoberta de asteroide

Nicole Oliveira já mapeou 23 asteroides e está prestes a se tornar a astrônoma mais nova a descobrir corpos rochosos no espaço

Resumo da Notícia

  • Nicole Oliveira está prestes a fazer história na astronomia
  • Com apenas 8 anos de idade, ela já usou o título de astrônoma amadora para mapear 23 asteroides
  • Ela pode se tornar a pessoa mais jovem de todo o mundo a descobrir novos corpos rochosos

Nicole Oliveira está prestes a mudar a história da astronomia mundial, com apenas 8 anos de idade. Isso porque, com o título que já possui de astrônoma amadora, ela já mapeou 23 asteroides – e pode vir a se tornar a pessoa mais nova do planeta a descobrir novos corpos rochosos.

-Publicidade-

Em 2020, Nicole iniciou a carreira ao ser aprovada em um estudo internacional chamado Caça-asteroides, da Astronomical Search Collaboration (IASC) — programa de amplitude nacional da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA). Por meio dele, a menina pôde aprender ciência na prática em parceria com o Ministério da Ciência.

Nicole com o pai
Nicole com o pai (Foto: Reprodução/ Instagram)

Foi por causa do talento e paixão de Nicole pela ciência que, inclusive, o programa internacional de estudos mudou as próprias políticas para inserir a menina em sua grade de estudos. Assim, ela abriu portas para que, futuramente, outras crianças também tenham a mesma oportunidade.

Nicole, daqui do Brasil, criou um clube de astronomia online para ter contato com outras crianças durante o isolamento social provocado pela pandemia da covid-19. Até agora, foram mais de 70 colegas de Nicole participando de palestrar e conversas sobre o espaço sideral que, segundo a pequena astronoma, são a paixão da sua vida.

“Eu falei para a minha mãe que não queria parar de estar junto com as crianças. Eu amo explicar sobre as estrelas, Saturno e é muito legal ficar, às vezes, até de noite falando sobre astronomia”, afirmou ela, ao jornal Extra. Vai Nicole! Você já é orgulho.