Menino autista leva flores para vendedoras que o ajudaram durante crise

O caso ocorreu em São Vicente, no litoral de São Paulo. O menino voltou com a mãe para a loja e deu rosas para as funcionárias que o acalmaram durante uma crise em junho

Resumo da Notícia

  • Um menino autista teve uma crise dentro de uma ótica n dia 29 de junho
  • Duas funcionárias perceberam a mudança de comportamento do menino e o ajudaram
  • Como agradecimento, ele voltou a loja e deu flores para elas

Na última quinta-feira, dia 7 de julho, um menino autista comoveu corações na Internet após levar flores para funcionárias de uma ótica que o ajudaram durante uma crise.

-Publicidade-

No dia 29 de junho, Luiz Miguel Gomes Bichierov esteve em uma ótica em São Vicente, cidade localizada no litoral de São Paulo. Luiz começou a ter uma crise enquanto estava na loja com a mãe. Percebendo a mudança no comportamento, duas funcionárias da ótica acalmaram o menino.

O menino levou flores como agradecimento depois de vendedoras de uma ótica o ajudarem durante crise
O menino levou flores como agradecimento depois de vendedoras de uma ótica o ajudarem durante crise (Foto: Reprodução/ Só Notícia Boa)

Maithê da Silva Rocha, uma das funcionárias, tem um irmão austista e sabia o que fazer na hora. Maithê e a outra funcionária fizeram de tudo para o ajudar, oferecendo pipoca, suco e até mesmo um par de óculos escuros. Felizmente, todos os esforços valeram a pena e o menino ficou mais calmo.

Em entrevista ao portal Só Notícia Boa, a mãe do menino, Regiane Gomes Bichierov falou que o filho pensou na forma de agradecimento assim que ficou sabendo que iria de novo para a ótica. Ela contou: “Eu precisava arrumar os meus óculos, e ele logo disse: ‘Quero levar uma rosa para elas’”, e depois completou dizendo que estava contente: “Foi muito emocionante! Quando chegamos, ele correu na direção delas e deu um abraço. Fiquei muito contente”.