Menino de 10 anos caminha 2.800 km passando por 4 países para poder visitar a avó

Romeu Cox percorreu o trajeto por 93 dias e foi da Itália até a Inglaterra para visitar a avó

Resumo da Notícia

  • Romeu Cox de 10 anos viajou por 93 dias até encontrar a avó
  • O menino percorreu 2.800 km com o pai e um burro que levava a bagagem deles
  • Romeu já tinha planos de fazer está viagem durante a pandemia mas preferiu manter em segredo

Romeu Cox, 10, passou 93 dias caminhando até finalmente encontrar a avó. O menino passou por 4 países diferentes, e percorreu mais de 2.800 km passando por diferentes perrengues com o pai e um burro que estava carregando a bagagem deles. Romeu disse que tinha tido a ideia durante a pandemia mas preferiu manter em segredo.

-Publicidade-

O morador de Palermo na Itália tinha apenas um desejo, poder abraçar a avó que morava em Londres na Inglaterra. Mesmo com todas as restrições ele não desistiu. Romeo chegou no dia 20 de setembro à Trafalgar Square, em Londres. Ele teve que ficar em isolamento por 14 dias antes de rever a avó. O menino aproveitou a viagem para conscientizar as pessoas nas redes sociais.

Em uma publicação ele relatou um encontro que teve com um jovem sudanês: “Este é Bakhit, um menino sudanês que conheci hoje. Ele estava no penhasco olhando para a Inglaterra, onde diz que seu irmão está. Ele viajou milhares de quilômetros como eu, mas está escapando do conflito e está sozinho. Posso rever minha família, mas ele não tem permissão para ficar com a dele”.

Romeu usou as redes sociais para conscientizar as pessoas sobre a situação dos refugiados
Romeu usou as redes sociais para conscientizar as pessoas sobre a situação dos refugiados (Foto: Reprodução/G1)

Em entrevista à BBC, Cox disse que manteve em segredo o desejo de ir durante a quarentena, e que não utilizou aviões nem carros, apenas os pés e as vezes barcos para poder cruzar alguns lugares. Eles caminharam cerca de 20 km por dia. Romeu contou que sofreu alguns perrengues com animais silvestres no caminho. 

O pai e o menino ficaram hospedados em albergues, mas o que o menino realmente gostava era de acampampar no meio da floresta sob a luz das estrelas com o pai. Pelas redes sociais, Romeo informou que está planejando uma nova aventura. Ele usa o reconhecimento para arrecadar fundos para refugiados.

Romeu caminhou por 93 dias passando por 4 países diferentes
Romeu caminhou por 93 dias passando por 4 países diferentes (Foto: Reprodução/G1)