Menino fica em primeiro lugar em vestibular da Universidade Estadual do Ceará

Caio Tempori tem 13 anos e precisou pular três séries para participar da prova

Resumo da Notícia

  • Caio Tempori, de 13 anos, passou em primeiro lugar no vestibular no curso de administração da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e na mesma colocação na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), ao acertar todas as questões.
  • Ele ganhou medalha de ouro em Olímpiada de matemática.
  • Para prestar o vestibular o menino pulou três séries.

Caio Tempori, de 13 anos, passou em primeiro lugar no vestibular do curso de administração na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e na mesma colocação na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), ao acertar todas as questões. O menino também foi medalhista de ouro na Olimpíada de Mayo em matemática e tem canal no Youtube para ajudar estudantes. Apesar do grande feito, ele decidiu não se matricular no curso por causa do sonho de cursar direito e ser juiz.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/ G1/ Laurismara Temponi/ Arquivo Pessoal)

“Disciplina e estudos. Ele vai ao colégio à tarde e retorna à noite. Pela manhã ele vê aulas de olímpiadas de física e matemática. Essas aulas das olimpíadas não acontecem todos os dias. Fora isso ainda estuda inglês on-line. Tudo com disciplina e dedicação. E ainda dá tempo de brincar”, explica a mãe, Laurismara Temponi, sobre o segredo do filho para passar em tantos exames, em entrevista ao G1.

Apesar de ter passado em administração, o sonho dele é passar em direito e ser juiz federal. Ele fez o canal de YouTube para resolver questões que não tem material educativo em apostilas e livros, pois gosta de ajudar as pessoas.

“Eu quero ser juiz federal. Eu não decidi ainda o estado em que vou fazer a prova. Talvez na Universidade de São Paulo (USP) ou por aqui mesmo em Fortaleza. Mas, o que eu quero mesmo é fazer direito”, contou o menino, com família natural de Tres Rios (RJ), morou em Juiz de Fora (MG) e atualmente em Fortaleza.

A mãe explicou que o filho pulou tres séries da escola para participar do vestibular da Uece. “Passou por uma entrevista com uma psicóloga. Depois um teste de QI (Quociente de Inteligência) e uma prova de nível de série”.

Caio deu dicas de estudo:

  • Qualidade não é quantidade.
  • Fazerem as horas trabalharem ao favor do estudante.
  • Deixe o celular em outro cômodo para ajudar a focar.