Meninos salvam vizinho durante princípio de incêndio e ele agradece com bolo especial

Bruno e Erik viram a cena de casa e avisaram outros adultos para alertar Helberth. A rapidez das crianças evitou um acidente maior

Resumo da Notícia

  • Duas crianças salvaram a vida do vizinho após alertar sobre um princípio de incêndio
  • O morador estava cansado e acabou dormindo com a panela de pressão no fogo
  • Em agradecimento, ele fez um bolo para as crianças

Os adultos ajudam as crianças, certo? Nem sempre! Bruno e Erik, dois meninos de Itabuna, Bahia, provaram que, às vezes, os papeis se invertem e uma atitude gentil pode ser muito mais significativa do que imaginam.

-Publicidade-
Os meninos agradeceram pelo bolo (Foto: reprodução/Razões para Acreditar)

Os dois avistaram um princípio de incêndio na casa do vizinho. Rapidamente, eles chamaram adultos para avisar o morador do que estava acontecendo. Graças a essa rapidez, outros moradores do local conseguiram avisar antes do fogo se espalhar e causar algum acidente maior.

Helberth mora sozinho no apartamento e agradeceu a iniciativa em entrevista ao Razões Para Acreditar: “Eles salvaram a minha vida”. Ele, que atua como fotógrafo, está cozinhando bolos na pandemia para conseguir juntar um dinheiro.

-Publicidade-

Foi em um desses momentos, na cozinha, em que o homem foi vencido pelo cansaço e rotina puxada desse período que dormiu com a panela de pressão no fogo aceso. “Era noite de sábado, eu tinha trabalhado o dia todo fazendo bolos e ainda tinha que editar fotos porque tinha que entregar no prazo. Fui ajeitar um frango pra comer, fazer uma torta. Entrei no quarto e liguei a caixinha de som, ouvindo e editando fotos e dormi”, lembrou.

Duas horas mais tarde, ele foi alertado por vizinhos sobre o que estava acontecendo. Ekes bateram na porta de Helberth para avisar. “Quando eu abri a porta do quarto, estava aquele fumaceiro na casa inteira, já estava pegando fogo na panela, o pito derreteu todo. Mas eu desliguei e tudo se resolveu”, explicou.

Foi assim que ficou a panela após o acidente (Foto: reprodução/Razões para Acreditar)

Ele ficou tão agradecido pela atitude dos meninos que decidiu retribuir o favor de uma forma diferente, fazendo um bolo especial. “Achei linda atitude deles, fico emocionado porque os meninos podiam estar jogando no videogame, mas eles estavam atentos, tiveram a ciência de pedir ajuda a um adulto”, disse.

O bolo veio junto dessa mensagem (Foto: reprodução/Razões para Acreditar)

“Para uma criança, herói é quem tá no desenho, que solta raio pelos olhos e voa, e achei incrível que eles foram heróis. E os heróis modernos são assim né, pessoas que têm atitudes bonitas como as que eles tiveram”, acrescentou.

Helberth enfatizou como a gentileza gera gentileza: “Quanto mais a gente agradece, mais a gente motiva essa corrente do bem e faz andar e se espalhar”.

-Publicidade-