Mistério! Garota de 12 anos volta à vida quando o corpo estava sendo preparado para velório

Os familiares da menina chamaram os médicos quando viram que ela estava se mexendo e que o coração tinha voltado a bater. A polícia local confirmou o caso mas ainda não explicou o que teria acontecido

Resumo da Notícia

  • Garota de 12 anos volta à vida quando o corpo estava sendo preparado para velório
  • O caso aconteceu na Indonésia
  • Os familiares perceberam que ela estava se mexendo e chamaram os médicos
  • A polícia local confirmou o caso mas ainda não explicou o que aconteceu

Siti Masfufah Wardah, de 12 anos, estava internada em um hospital de Probolinggo, na província indonésia de Java Oriental, devido a complicações decorrentes do diabetes crônico. No final da tarde do dia 18 de agosto, a família da garota recebeu a notícia de que ela havia falecido. Enquanto estava sendo preparada para o funeral, no entanto, Siti surpreendeu a todos e acordou.

-Publicidade-
Menina volta a vida depois de ser declarada como morta (Foto: Unsplash)

A garota foi declarada morta as 18h do dia 18 de agosto. Como é de costume no país, uma hora depois do óbito, o corpo dela foi levado à casa da família, para que os familiares pudessem prepará-lo e iniciar os procedimentos funerários. Quando eles estavam limpando o corpo, no entanto, Siti acordou. “Quando seu corpo estava sendo banhado, sua temperatura corporal subiu de repente. Seus olhos fechados reabriram. Descobrimos que seu coração estava batendo de novo e seu corpo se mexeu”, relatou o pai,  Ngasiyo, em uma entrevista dada à agência de notícias Detik e divulgada pelo portal Mirror.

Impressionados com a situação, a família logo chamaram os médicos, que rapidamente apareceram no local e a ajudaram com assistência respiratória e oxigênio. A garota, no entanto, faleceu novamente, uma hora depois. Depois que a morte foi confirmada pela segunda vez, o corpo da menina foi preparado novamente e enterrado no cemitério da vila de Lambangkuning.

-Publicidade-
O chefe de polícia local confirmou o mistério (Foto: reprodução Detik)

O chefe de polícia de Lumbang, AKP Muhammad Dugel, confirmou o incidente.”É verdade que houve um incidente em que a menina morreu e voltou à vida, depois de anteriormente ser tratada no Hospital Regional Dr. Mochamad Saleh. Quando ela foi lavada, seu corpo voltou à vida. Permaneceu viva por cerca de uma hora e depois morreu novamente”, disse.

-Publicidade-