Criança

Olha isso! Maquiagem causa alergia grave em criança de três anos

Lydia ficou internada por oito dias e teve que usar compressas para aliviar a ardência

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução do Facebook)

(Foto: reprodução do Facebook)

Em Georgetown, Illinois, nos Estados Unidos, uma criança de três anos ficou com o rosto cheio de feridas e precisou ser internada após usar uma maquiagem de brincadeira. A mãe publicou as fotos no Facebook para alertar outros pais sobre produtos químicos em cosméticos que deveriam ser infantis.

(Foto: reprodução do Facebook)

(Foto: reprodução do Facebook)

(Foto: reprodução do Facebook)

(Foto: reprodução do Facebook)

A menina teve uma reação alérgica grave ao produto. Primeiro os olhos ficaram inchados, bolhas começaram a surgir pela pele e depois se transformaram em feridas. Em entrevista ao tablóide britânico The Mirror, a mãe, Kylie, contou que a filha não conseguia comer porque os lábios estavam muito inchados e rachados. “Esteja ciente do que você está deixando seus bebês brincarem, especialmente cosméticos para crianças”, disse Kylie. Lydia ficou internada por oito dias, mas agora está em casa e passa bem.

Segundo a pediatra Priscila Zanotti Stagliorio, mãe de Lara, não é recomendado que crianças menores de dois anos usem cosméticos, mesmo que sejam indicados para o público infantil. Caso sua filha use algum produto que cause alergia, como uma irritação na pele, o primeiro passo é lavar e retirar tudo. “Mas mesmo que a criança fique bem depois, ligue para o pediatra e explique o que aconteceu”, aconselha.

Leia também:

Criança usando maquiagem: brincadeira ou “adultização”?

Millie Bobby Brown e a “adultização” das meninas

Menos eletrônicos e mais brinquedos!