Pedro Scooby faz brincadeira após filho pegar piolho pela sexta vez em Portugal

Bem, de 5 anos, já teve o problema outras 5 vezes e em janeiro a mãe, Luana Piovani, levou os filhos para uma clínica especializada para tratamento

Resumo da Notícia

  • Pedro Scooby contou que o filho pegou piolho de novo
  • Essa já é a sexta vez
  • Confira dicas para evitar piolhos nos seus filhos

A saga do piolho continua! Pedro Scooby falou no Instagram na noite desta última quinta-feira, 17 de setembro, que o filho Bem, de 5 anos, pegou pela sexta vez piolho. O menino é fruto do antigo relacionamento do surfista com a atriz Luana Piovani, que também são pais de Liz, de 5 anos, e Dom, de 9.

-Publicidade-
Bem já pegou piolho antes e a mãe, Luana Piovani, mostrou tudo no Instagram
Bem já pegou piolho antes e a mãe, Luana Piovani, mostrou tudo no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)

Pedro disse que Bem pegou piolhos depois que voltou à escola, no primeiro dia após as férias de verão. “E aí, Bem? Os piolhos de Portugal amam você, hein, cara.? Tá com essa cabeça muito gostosa”, brincou o surfista, que levou o filho para fazer tratamento em uma clínica especializada.

Não foi a primeira vez

Em janeiro deste ano, Luana Piovani já tinha levado as crianças na clínica após eles sofrerem 3 meses com piolhos. A atriz disse que as crianças voltaram da virada de ano com o pai cheios dos piolhos e que iria levá-los na clínica. “Os miúdos ainda estão com piolho, então agora definitivamente não tem mais jeito. Vou marcar a clínica de piolhos na semana que vem e levar um por um. Não dá para mim, não consigo conviver com isso. Para mim, isso é coisa séria. Mas é isso, segue o barco”, desabafou.

Como deixar seu filho longe de piolhos

Veja algumas dicas para evitar os piolhos:
 
Mantenha a distância – Durante o período de aula, evite brincadeiras ou contato cabeça com cabeça. Parece difícil, mas essa é a forma mais eficaz e rápida de prevenir os piolhos.

Cada um com seu – Procure não compartilhar objetos pessoais, como bonés, pentes e escovas de cabelo, roupas de cama e elástico de cabelo com outras pessoas. Se for necessário, use água quente para fazer a higienização dos objetos.

Sempre limpo – Para as meninas que têm cabelos compridos, mantenha-os sempre limpos. Deixar a maior parte do tempo preso também ajuda.

Caça aos piolhos – Faça vistoria no couro cabeludo e nos fios do cabelo dos seus filhos depois que eles voltarem da escola.