Primeiro lote de vacinas contra covid-19 chega no Rio de Janeiro para crianças de 5 a 11 anos

O imunizante da Pfizer foi liberado pela Anvisa para ser utilizado em crianças

Resumo da Notícia

  • Os primeiros lotes da vacina contra covid-19 chegou no Rio de Janeiro
  • A Anvisa liberou o imunizante da Pfizer para crianças
  • As crianças que foram autorizadas a tomar devem estar na faixa etária de 5 a 11 anos

O primeiro lote da vacina contra a covid-19 chegou à cidade do Rio de Janeiro por volta das 9h40, foram entregues 93.500 doses do imunizante da Pfizer. A carga se encontra na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da Secretaria de Estado de Saúde (SES), no Barreto, em Niterói.

-Publicidade-

A distribuição dos lotes aos 92 municípios fluminenses ainda não tem previsão para ser liberada, segundo a pasta. A carga corresponde a apenas 6% do total de 1.533.654 de crianças de 5 a 11 anos em todo o Estado do Rio. De acordo com a SES, a capital, Niterói, Itaboraí e São Gonçalo retiram seus lotes na tarde desta sexta-feira.

As crianças que irão tomar a vacina precisam ter entre 5 a 11 anos
As crianças que irão tomar a vacina precisam ter entre 5 a 11 anos (Foto: reprodução/ Getty Images)

Para os demais municípios, a entrega será feita no sábado: as cidades da Região Metropolitana farão a retirada dos imunizantes na CGA; para as demais regiões do estado, as vacinas serão entregues por aeronaves, vans e caminhões. A previsão é que, a partir da próxima segunda-feira, dia 17, todos os municípios possam dar início à vacinação.

A recomendação da secretaria estadual é que sejam vacinadas, primeiro, crianças com comorbidades e indígenas, seguidas das faixas etárias do mais velho ao mais novo. No entanto, aqui na capital fluminense, a ordem seguirá a faixa etária. Para conferir as datas da vacinação clique aqui!