Skatista brasileiro de 13 anos bate 3 recordes e entra para o Guinness

Gui Khury foi incentivado a praticar o esporte desde um 5 anos de idade pelo pai Ricardo Khury

Resumo da Notícia

  • Gui Khury conquistou 3 recordes no mundo do skate com apenas 13 anos
  • Ele entrou para o Guinness World Records 2022
  • O pai dele sempre o incentivou a praticar o esporte

Mais um nome brasileiro na lista! Com apenas 13 anos de idade, o skatista Gui Khury entrou para o Guinness World Records 2022 após conquistar três marcas inéditas no esporte.

-Publicidade-
Gui é mais um brasileiro que entra para o Guiness!
Gui Khury é mais um brasileiro que entra para o Guinness! (Foto: Reprodução/ Instagram/ @Gui_Khury)

O menino conquistou os recordes em sequência, um a cada ano. Gui se tornou o atleta mais jovem do X-Games, o primeiro skatista a realizar a manobra 1080 no vertical, e o mais recente, por ser o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games masculino. Ele é demais!

Os recordes foram conquistados em sequência
Os recordes foram conquistados em sequência (Foto: Reprodução/ Instagram/ @Gui_Khury)

Além do reconhecimento no livro dos recordes, Gui também recebeu da instituição um certificado impresso. Em comemoração, o jovem agradeceu: “Muito Feliz em estar no livro do Guinness 2022! Obrigado”.

De acordo com Gui, a carreira no mundo do skate começou pelo incentivo do pai, Ricardo Khury, que o encorajou a praticar e procurava lugares em que ele pudesse praticar e desenvolver as habilidades.

Gui sempre teve o apoio do pai
Gui sempre teve o apoio do pai (Foto: Reprodução/ Instagram/ @Gui_Khury)

Para melhorar o desempenho do filho, os pais do Gui construíram um centro de treinamento chamado Greenbox, em Campo Largo, Paraná. E o esforço tem dado muito certo. Hoje, Gui é considerado a maior promessa para o futuro do skate masculino.

Além dos recordes, Gui também teve outras vitórias memoráveis, como o prêmio do Skate Vert Best Trick aos 12 anos, nos X Games 2021, que aconteceu em Vista, Califórnia, nos Estados Unidos, em julho de 2021.