Criança

Vi o casamento real com a minha filha de 3 anos e a reação dela foi o máximo

Ela quis até colocar um vestido de princesa para a ocasião especial

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: reprodução da internet)

(Foto: reprodução da internet)

Melissa Willets é uma americana que contribui com textos sobre maternidade, da sua própria perspectiva, para o site Pop Sugar. O último post dela foi sobre o casamento real e como sua filha reagiu à cerimônia.

“Minhas três filhas sempre gostaram das princesas da Disney. No meio de uma visita ao Disney World, elas passaram mais tempo usando roupas de princesas do que roupas normais e sabem cada fala das cenas dos filmes Enrolados, Moana e Frozen (os preferidos). Então quando eu disse para elas que teriam a chance de ver um casamento com uma princesa de verdade, elas ficaram ansiosas.

Conforme minhas filhas ficavam animadas, tenho que admitir que eu sentia o mesmo (afinal, só para ver o vestido da Meghan Markle já era motivo para me fazer levantar às 5h da manhã). No dia do casamento, levantamos cedo para tomar café-da-manhã (e minha filha de 4 anos de idade correu para colocar seu vestido de princesa para a ocasião). Sentamos no sofá e ligamos a TV.

Mas nossa ansiedade se acalmou um pouco quando vimos que estavam transmitindo apenas a chegada dos convidados. Ninguém se impressionava com David e Victoria Beckham, Idris Elba ou Serena Williams. Queríamos ver a família real. Para ser justa, comentar sobre os chapéus gigantes que as mulheres estavam usando manteve nossa atenção em algum grau até aquele momento.

Quando Meghan finalmente saiu do carro e mostrou seu vestido de princesa da vida real e a tiara, minhas meninas e eu ficamos tão quietas que você poderia ter escutado um alfinete cair na nossa sala de estar. O vestido não decepcionou. Minha filha de 7 anos, que estava olhando para a TV com mais admiração e fascínio que eu já vi, disse que o véu da noiva era a melhor parte. As três ficaram impressionadas com o envolvimento das crianças na cerimônia. A menor, de 4 anos, comentou que o príncipe George e a princesa Charlotte pareciam estar se divertindo. Ela acrescentou: ‘Eu amaria fazer isso’. Já o príncipe Harry não chamou muito a atenção das garotas. ‘Ele tem a barba muito grossa’, comentaram. (Desculpe, Harry. Mas as atenções foram para a sua esposa).

No geral, o que elas amaram foi sobre o fato de Meghan não ser da realeza e estava casando com um verdadeiro príncipe. ‘Ela me lembrou a Cinderela’, comentou a mais velha. Minhas meninas observaram com admiração quando o casal recém-casado partiu em uma carruagem puxada por cavalos para cumprimentar o público nas ruas inglesas. ‘Se ela pode casar com um príncipe, talvez eu também possa’, disse minha filha mais nova.

Fique esperto, príncipe George!”

Leia também:

Princesa Charlotte: um show à parte no casamento real

Aconteceu! Vem conferir tudo sobre o tão esperado casamento real

Casamento real: Em vez presentes, Príncipe Harry e Megan pedem doações para crianças