Criança

Você não pode descer o escorregador com seu filho no colo. Veja o que aconteceu com essa mãe

O que pode parecer uma prática de proteção inofensiva, às vezes não termina muito bem

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução/Facebook/Heather Clare)

(Foto: Reprodução/Facebook/Heather Clare)

É muito comum que pais de crianças pequenas coloquem-as no colo para brincar em parquinhos e descer no escorregador. Mas, o que pode parecer ser uma prática de proteção inofensiva, pode não terminar muito bem. Foi o que aconteceu com Meadow, uma menina americana de um apenas um ano de idade. Enquanto Clare Heather, sua mãe, descia o brinquedo com ela no colo, o pé da garota pé ficou preso e ela acabou sofrendo uma fratura grave no tornozelo.

Clare publicou seu relato no Facebook junto com a foto do momento exato em que o pé de Meadow curvou-se. A publicação, que serve como um alerta para os pais que costumam fazer o mesmo, já soma mais de 10 mil reações e 60 mil compartilhamentos na rede.  “Minha filha estava em meu colo e, quando percebi o que estava acontecendo, usei minha mão para tentar segurá-la e me inclinei para soltar o pé dela”, escreveu.

Na legenda da imagem, ela explicou que essa é uma lesão mais comum do que se imagina e aconselhou os outros pais para que tomem cuidado. “Quando fomos ao pronto-socorro, o médico foi super empático e me contou que atende casos como o nosso com uma certa frequência”, escreveu. Após o susto, a menina precisou engessar o pé e, em entrevista ao Daily Mail, Clare disse que está fazendo uma campanha para espalhar placas informativas nos parquinhos. “Acredito fortemente que todos os parquinhos deveriam ter um sinal de alerta, mas como nunca vi um, eu compartilho essa foto todos os anos na esperança de que a dor que Meadow sentiu e a culpa que ainda sinto possa salvar outros bebês e pais de situações parecidas. Nunca desça um escorregador com um bebê no colo. Não há maneira segura de fazer isso, finalizou.