Páscoa: 7 maneiras diferentes de decorar ovos para divertir toda a família

A época mais doce do ano está chegando, e para curtir o momento juntos, que tal soltar a imaginação e mostrar os dons artísticos?

Resumo da Notícia

  • A Páscoa é a época mais doce do ano e está chegando
  • Este ano ela será diferente, sem muita gente reunida
  • Mas não significa que não tenha diversão
  • Separamos dicas para deixar a imaginação fluir com a criançada e aproveitar o dia de Páscoa juntos

A Páscoa neste ano será comemorada no domingo 4 de abril, e está chegando. Além de ser uma época muito doce, é conhecida também por reunir famílias e amigos – o que infelizmente não será possível neste ano. Mas isso não deve te desanimar, não! Junte seus filhos e usem a criatividade para curtir o dia. Essas ideias de decoração transformam ovos de Páscoa decorados em algo ainda mais especial, com desenhos diferentes, acessórios e outros materiais criativos.

-Publicidade-

Ovo Flamingo

Você vai precisar de corante alimentício, canetas brilhantes, cola, plumas, miçangas, limpador de cachimbo e pinça. Com o corante alimentício, pinte um ovo com a cor rosa e deixe secar em um prato. Cole as plumas no ovo para fazer as asas. Com a cola, faça as pernas, do pescoço e da cabeça do flamingo no prato e cole o limpador de cachimbo. Antes da cola secar, pegue a pinça e coloque as miçangas para fazer os olhos.

Itens que você tem casa podem servir para a decoração dos ovos (Foto: Reprodução / Pinterest)

Ovo Panda

Você vai precisar de canetas coloridas, cola e pompons. Use as canetas para desenhar formas ovais, como na imagem abaixo. Desenhe o rosto e as patas. Na parte de cima do ovo, cole os pompons para fazer as orelhas.

Deixe a criançada soltar a imaginação na hora de decorar os ovos (Foto: Reprodução / Pinterest)

Ovo de besouro

Você vai precisar de corante alimentício, canetas coloridas, cola, pompons, limpador de cachimbo, pompons e tinta. Com o corante alimentício, pinte o ovo da cor que desejar. Use a caneta para desenhar olhos e asas no ovo. Cole os limpadores de cachimbo para fazer as pernas e as antenas.

Capriche nas cores e linhas na hora de decorar o ovo (Foto: Reprodução / Pinterest)

Monstros

Pinte os ovos das cores que quiser e deixe secar. Depois, use marcadores para desenhar bocas em adesivos e cole-os nos ovos. Corte e dobre os limpadores de cachimbo nos braços, pernas, cabelos – tudo que a criatividade mandar – e prenda com cola.

Deixe a imaginação fluir na decoração dos ovos (Foto: Reprodução / Pinterest)

Frutas e legumes

Morangos, limões, cenouras… Pinte os ovos da cor que quiser e deixe secar. Depoi, ajude as crianças a dobrar folhas de papel em formatos de folhas e cabos, use cola para fixá-los no topo dos ovos.

Use caneta preta para dar olhos e bocas aos ovos de frutas (Foto: Reprodução / Pinterest)

Bichos do mar

Pinte os ovos da cor que quiser. Corte feltros e papel EVA com formatos de nadadeiras para criar caranguejos, polvos e tartarugas. Você pode usar cola quente ou branca para juntar as peças.

Quem disse que ovo não pode virar fruto do mar? (Foto: Reprodução / Pinterest)

Coelho da Páscoa

Você vai precisar de corante alimentício, canetas coloridas, limpadores de cachimbo e cola. Pinte o ovo e deixe secar. Depois, cole os limpadores de cachimbo para fazer as orelhas. Com as canetas coloridas, desenhe o rosto.

Ovo decorado de rei da festa: coelhinho da Páscoa! (Foto: Reprodução / Pinterest)