Família

5 coisas que só os avós fazem e a gente ama

Ele são pais duas vezes!

Eloisa Ribeiro

Eloisa Ribeiro ,Filha de Terezinha Ribeiro

Os ensinamentos dos avós é importante para a criança (Foto: Getty Images)

Assim como as mães eles estão sempre muitos preocupados com os netos, seja com a segurança ou se estão se alimentando direito. E quem não gosta de chegar na casa dos avós sabendo que vai ser mimado com muita comida?

A importância dos avós na vida de uma criança é muito importante para o seu aprendizado, afinal se os filhos já aprendem tanto com os pais, imagina com os avós, que são mais experientes.

E por isso, separamos algumas atividades retiradas do babyology que os avós costumavam fazer e nossos pais não.

1. Usar lenço de tecido

Hoje, usamos o lenço Umedecido para limpar ou fazer qualquer outra coisa em nossos bebê. Porém, nossos avós são adeptos ao tecido, que pode ser lavado e usado novamente.

2. “Você não pode comer isso!”

Por mais que nossos avós querem que a gente fique bem alimentados, e sempre nos faz comer algo, eles esperam que sejam coisas saudáveis. Eles se preocupam bastante com as coisas que podem fazer mal para a saúde.

3. Converse com os idosos usando seu sobrenome, Srta., Srta.

Hoje em dia é muito difícil alguém ser chamado por senhora ou senhor. Mas para quem convive com os avós não é novidade. Sempre que eles nos apresentam, o senhora ou senhor está sempre na frente do nome.

4. Fazer bolos a partir do zero, não misturas de pacotes

Na grande maioria das vezes a receita e a mão boa para bolo vai passando de geração para geração. Mas não há como negar, que nos dias de hoje, nossos pais escolhem o lado mais simples da massa pronta, enquanto nossos avós, apostam no preparo completo.

5. Café da manhã é feito para comer na mesa

Para nossos avós era lei tomar o café da manhã na mesa com todo mundo da família. Para eles, esse era um momento único e sagrado e precisava ser respeitado. Hoje em dia, com a correria da vida, raramente nós sentamos todos na mesa para um café. É sempre cada um no seu canto e horário.

Leia também

Avós de hoje se envolvem mais na vida dos netos e estudo mostra porque você não deve contrariar 

Seu filho deve passar muito tempo com os avós, sim! 

Todo mundo ganha! Avós que cuidam dos netos vivem mais