500 mil kits de testes rápidos para coronavírus chegam ao Brasil e ajudam no combate à doença
A primeira remessa está em fase de distribuição, e os outros 4,5 milhões serão entregues por um fornecedor ao longo do mês de abril
Resumo da Notícia
- Os outros 4,5 milhões de testes serão distribuídos ao longo do mês de abril
- O resultado sai em apenas 15 minutos
- Os kits chegaram no aeroporto de Guarulhos na segunda-feira, 30 de março
- A doação foi feita pela mineradora Vale
Na última segunda-feira, 30 de março, o primeiro lote com 500 mil kits de testes rápidos para o novo coronavírus chegou ao Brasil. Comprados pela empresa Vale, a remessa veio da China, desembarcou no aeroporto de Guarulhos e já foi enviada para o centro de logística do Ministério da Saúde, em São Paulo.
Produzido pela empresa chinesa, Wondfo, os kits possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e conseguem emitir um resultado rápido, em apenas 15 minutos, após a realização do teste.
De acordo com a Vale, a partir de informações da Agência Brasil, a doação é uma forma de auxiliar no combate à disseminação da doença no país. O restante das unidades, 4,5 milhões, serão entregues pelo fornecedor ainda no mês de abril.
Casos no Brasil
Na manhã desta quarta-feira, 1º de abril, às 6h, um novo boletim sobre o coronavírus foi divulgado pelas secretarias estaduais de Saúde. Até o momento, são registrados 5.812 casos da doença e 203 óbitos.
A última morte foi noticiada na noite da última terça-feira, 31 de março, e a vítima foi um jovem de 23 anos, que morava no Rio Grande do Norte. Ele foi a pessoa mais jovem a falecer por covid-19 no Brasil. São Paulo segue com 136 mortes e o Rio de Janeiro com 23.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!