A história mais maluca que você vai ler hoje: pai taxista se livra de jabutis ‘para filha casar’

O caso aconteceu em Belém, no Pará. O pai é taxista e estava levando um passageiro que percebeu um cheiro forte, e quando perguntou ao motorista, descobriu que haviam três jabutis no porta-malas

Resumo da Notícia

  • O relato de um passageiro que pegou um táxi com três jabutis dentro viralizou na Internet
  • O taxista estava levando os animais no porta-malas para se desfazer deles
  • Quando perguntado porque, ele brincou que era para a filha casar logo

Na última quinta-feira, dia 21 de julho, o relato de um advogado que pegou um táxi e descobriu que haviam três jabutis no porta-malas viralizou nas redes sociais, recebendo mais de 60 mil curtidas no Twitter. O caso aconteceu em Belém, capital paraense.

-Publicidade-

Fernando Gurjão Sampaio é um advogado e escritor de 44 anos e dono do relato que fez sucesso na web. Ele contou que começou a sentir um cheiro forte de fezes, e que até pensou que teria pisado nas fezes de um cachorro, até que perguntou para o motorista o que era aquele cheiro, e recebeu a resposta de que eram os jabutis.

O pai brincou sobre se desfazer dos jabutis para filha casar
O pai brincou sobre se desfazer dos jabutis para filha casar (Foto: Reprodução/ UOL)

Para o UOL, o taxista Nazareno Melo Duarte, de 51 anos, contou que os jabutis têm 15 anos e os têm desde que nasceram, sendo presentes da mãe. Para Fernando, Nazareno contou que estava levando os jabutis para se desfazer, por conta do ditado “casa onde tem jabuti, filha não casa”. Além disso, falou brincando que a filha estava ficando velha e não saía de casa, então era melhor não ter mais os jabutis por prevenção: “É claro que quero que minha filha case com alguém que a ame e que ela ame. Ela é minha única filha, e eu quero ter netos. Mas eu falei brincando”.

O pai contou que estava se desfazendo dos animais para que a filha pudesse casar logo
O pai contou que estava se desfazendo dos animais para que a filha pudesse casar logo (Foto: Reprodução/ Twitter/ @tantotupiassu)

A verdadeira razão por estar se desfazendo dos jabutis é que eles cresceram mais do que o esperado, e não conseguiram mais se adaptar à casa de Nazareno. O taxista disse que tentou primeiramente entregá-los ao Parque Zoobotânico Mangal das Garças, mas recebeu a orientação de que deveria procurar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.