Alunos atendem pedido de mãe e constroem ponto de ônibus especial para criança cadeirante

Ryder é um garoto com deficiência de 5 anos que esperava o transporte escolar em uma calçada sem cobertura e estrutura

Resumo da Notícia

  • A mãe de Ryder pediu ajuda para construir um ponto de ônibus para o filho cadeirante
  • Os alunos de uma escola regional desenvolveram um projeto para o garoto
  • Ryder adora o ponto de ônibus e fica animado para ir à escola

Ryder é um menino de 5 anos de idade que precisa da ajuda de uma cadeira de rodas para se locomover. Comovidos com a situação do menino, um grupo de alunos nos Estados Unidos decidiu construir um ponto de ônibus especial para que a criança não esperasse o transporte escolar debaixo de sol e chuva.

-Publicidade-

Foi através de uma publicação no Facebook que a mãe de Ryder compartilhou o pedido de ajuda para dar ao filho uma proteção mais resistente, já que o inverno no hemisfério norte está se aproximando e o menino continua a esperar o ônibus em uma calçada sem cobertura ou estrutura.

Ryder adorou o ponto de ônibus construído especialmente para ele
Ryder adorou o ponto de ônibus construído especialmente para ele (Foto: Reprodução Arquivo pessoal / Dan McKena)

Dan McKena, professor de construção e marcenaria de uma escola de ensino médio da região, recebeu a mensagem comovente da mãe e sugeriu aos estudantes da instituição que ajudassem a construir um ponto de ônibus para Ryder.

Após a aprovação do projeto pelos pais da criança, os alunos receberam uma doação de madeira equivalente à US$ 300 para começar a colocar a mão na massa.

Quando finalmente pronto, o espaço especial recebeu uma plaquinha que o sinalizava como “Ryder’s bus stop” (“Ponto de ônibus do Ryder”). “Se tornou a fortaleza dele, ele fica ansioso para ir à escola agora”, contou Tim Killam, pai do garoto de 5 anos, à rede NBC.