Anota aí: os Jogos Olímpicos já têm nova data confirmada!

A cerimônia estava marcada para o dia 24 de julho deste ano, mas foi cancelada por conta da epidemia de coronavírus

Resumo da Notícia

  • Olimpíadas foram adiadas devido a pandemia da Covid-19
  • O Comité Olímpico Internacional e o Comitê Organizador do Japão fizeram reunião e decidiram a nova data
  • Os Jogos Olímpicos vão acontecer em 2021, na capital japonesa

-Publicidade-

Nesta segunda-feira, 30 de março, a nova data dos Jogos Olímpicos foi confirmada, após ser cancelada e adiada por conta da epidemia de coronavírus. Os jogos estão previstos para serem realizados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 na capital japonesa. Já os Jogos Paralímpicos, vão acontecer entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro, também de 2021.

A Olimpíada foi adiada na semana passada, e inicialmente estava marcada para o dia 24 de julho deste ano. Essa foi a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos de verão que o evento é adiado. A nova data cumpre a promessa do COI (Comité Olímpico Internacional) de que os Jogos seriam realizados até o verão de 2021.

-Publicidade-

A decisão foi tomada após uma teleconferência entre Thomas Bach, presidente do COI, e Shinzo Abe, Primeiro-Ministro do Japão, para resguardar a segurança de atletas, técnicos e de todos que participariam diretamente ou indiretamente das competições.

Serão necessárias algumas renegociações e o orçamento também terá de ser revisto. Há ainda a preocupação sobre como ficará a questão dos ingressos e devolução de dinheiro para quem não quiser mais ir aos Jogos.

Em sua 32ª edição, a previsão era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos, distribuídos em 33 esportes. A expectativa de público era de até cinco milhões de espectadores de todo o mundo nos 43 locais de disputas.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-