Família

Ator da Globo desabafa sobre criar filho sozinho após morte da mãe por doença rara: “Tudo é urgente”

Nico é fruto do relacionamento dele com a atriz Maria Belén - Reprodução/Instagram @joaofernandesreal
Reprodução/Instagram @joaofernandesreal

Publicado em 26/05/2023, às 12h15 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


João Fernandes falou sobre como está sendo a criação do seu filho, Nicolas, de apenas 3 anos, desde que a mãe morreu em 2021. O ator, que está no ar em ‘Amor Perfeito’, da TV Globo, assumiu a criação do menino após Mabel Calzolari morrer por conta de uma doença rara.

Em entrevista ao Gshow, o ator falou o que está sendo mais desafiador nessa nova fase. “O mais desafiador é sentir que os sonhos estão sempre mais longe e mais próximos ao mesmo tempo. Não tenho mais como esperar para conquistar um carro, uma casa, trabalhos mais longos/fixos, uma estabilidade financeira”.

Nico é fruto do relacionamento dele com a atriz Maria Belén (Foto: Reprodução/Instagram @joaofernandesreal)

Além disso, João também revelou que sempre tem sempre um sentimento de urgência. “Coisas que tinha tempo para alcançar e planos para conquistar. Agora tudo é mais urgente, preso que deixa tudo mais perto. Porém, tenho que conquistar sozinho, o que deixa tudo mais longe”.

Como o filho de 3 anos lidou com a morte da mãe

Em entrevista ao O Globo, o ator João Fernandes, falou sobre como o filho pequeno, Nicolas, hoje com 3 anos, lidou com a morte da mãe, a atriz Mabel Calzolari, que faleceu em junho de 2021, vítima de uma doença rara que atinge a medula.

Felipe Fernades ao lado do filho e de Mabel à esquerda e Felipe Fernades hoje à direita
Ator João Fernandes fala como o filho de 3 anos lidou com a morte da mãe, Mabel Calzolari (Foto: Reprodução/Instagram)

O paiconta que o menino era muito pequeno na época e por isso não lembrava, sem se interessava pelo o assunto: “Óbvio que, na primeira vez que foi à casa da mãe depois que ela morreu, achou algo estranho, mas ele nem formava frases na época. Tinha quase 2 anos. Dava para perceber que estava meio incomodado, mas isso durou duas semanas. Depois ele foi esquecendo. Então, coube a nós (Fernandes conta com o apoio de sua mãe e da mãe de Mabel) contar a história para ele e auxiliar no processo, porque a gente sabe que o momento da falta vai chegar. A gente sempre explicou e disse que a mãe dele virou estrelinha. Estamos preparando o Nicolas e nos preparando, porque, quanto menos ele sofrer ou for nocivo para ele, melhor”.

Também relatou que chegou a sofrer muitos ataques na internet após o término com Mabel, que, segundo ele, aconteceu em março de 2020, oito meses após o nascimento do filho.  “A gente estava começando a brigar, não estava dando certo já há algum tempo. Morávamos juntos. Então, quando terminamos, eu fui para a casa da minha mãe e ela, para a casa da mãe dela. Ao longo da pandemia, como a gente se dava bem, ela foi passar um tempo comigo na casa da minha mãe. A gente dormia na mesma casa, mas não estava junto”, explica.

João Fernandes e o filho Nicolas brincando
João Fernandes e o filho Nicolas (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator explica que essa aproximaçãocom a ex era só por conta do filho: “Era só por causa do Nicolas. E era público, todo mundo sempre soube e acompanhou, e ninguém falava nada. Até que a Mabel voltou para a casa da mãe dela e eu fui viver minha vida. Ficou tudo estável. Aí a galera começou a entender que a gente tinha terminado. Foi quando Mabel teve uma recaída da doença, se não me engano, em dezembro de 2020. E a situação começou a ficar perigosa na internet, porque as pessoas começaram um discurso de que eu tinha abandonado ela”.

Segundo ele, foi difícil encarar os comentários negativos em meio à dor pela perdade Mabel: “Eu estava sofrendo absurdamente, não conseguia parar de chorar. O que mais me incomoda é que as pessoas só conseguem nos associar como casal. A gente ficou mais tempo não sendo um casal. Cuidar do Nicolas com a Mabel era muito maneiro. Eu perdi essa pessoa. A mãe do meu filho, uma amiga, alguém com quem dividia uma responsabilidade imensa. Isso mexeu comigo. Nunca tinha sofrido uma retaliação dessa forma na internet. Tentei responder o máximo possível de mensagens nas redes. As pessoas foram entendendo. Hoje em dia, fui abraçado pela grande maioria. Mas foi um processo complicado”.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Pai de Henry Borel fala sobre nascimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Rafa Justus e Ticiane Pinheiro recebem elogios prontas para festa de 15 anos - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Belo conta que não está solteiro - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ana Carolina Oliveira respondeu uma caixa de perguntas no Instagram - (Foto: reprodução)

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho