Baleia de até 53 toneladas salta em cima de barco nos EUA

Vídeo captura o exato momento em que o animal saltou e caiu em cima do barco, e tudo o que aconteceu após o incidente

Resumo da Notícia

  • Baleia jubarte saltou e caiu em cima de barco
  • O barco não foi danificado
  • Ninguém ficou ferido

Nesse domingo do dia 24 de julho, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, uma baleia jubarte (também conhecida como baleia corcunda) saltou e caiu em cima de barco de pequeno porte que circulava pelo Oceano Atlântico. O caso ocorreu na cidade de Plymouth, e embarcações que estavam próximas se assustaram com o feito.

-Publicidade-
O barco continuou normalmente após o salto da baleia (Foto: Reprodução/G1)
O barco continuou normalmente após o salto da baleia (Foto: Reprodução/G1)

As autoridades de Plymouth garantem que o operador do barco, que era a única pessoa presente no veículo no momento do incidente, não se machucou. Além disso, a embarcação não sofreu qualquer tipo de danificação, e pôde continuar funcionando mesmo após o salto da baleia.

O caso chamou atenção devido à curiosidade de que uma baleia desse porte pode chegar a pesar até 53 toneladas, o que incide um forte impacto. Entretanto, o salto já era esperado: baleias jubarte são conhecidas pelas exibições acrobáticas, que incluem aparições em que lançam o corpo inteiro para fora da água, de forma parecida ao que ocorreu no dia 24.

As imagens do momento foram feitas por indivíduos que estavam próximos ao barco mencionado, e nelas é possível conferir o momento em que a baleia se lança sobre o veículo e bate na parte da frente dele. Após isso, o animal desliza de volta para o Oceano Atlântico, e é notável que o barco segue o fluxo normal, sem alterações.

 

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.