Bebê diagnosticado com perda auditiva profunda escuta voz dos pais pela primeira vez

O menino de 1 ano de 10 meses recebeu implantes de próteses cocleares, em Sidney, na Austrália

Resumo da Notícia

  • Um bebê foi diagnosticado com perda auditiva profunda, aos 7 meses de vida
  • Ele recebeu implantes de próteses cocleares e pôde ouvir a voz dos pais pela primeira vez
  • Os pais ficaram assustados quando descobriram a condição do menino, mas receberam muito apoio

O bebê Axel foi diagnosticado com perda auditiva profunda quando fez o teste da orelhinha, ainda com 7 meses de vida. Atualmente com 1 ano e 10 meses, o menino recebeu implantes de próteses cocleares e pôde ouvir a voz dos pais, Julia Jaekel e Andrea Gandolfi, pela primeira vez.

-Publicidade-

Quanta alegria! Em Sidney, na Austrália, os pais do garoto não podiam estar mais felizes ao verem a reação do pequeno assim que os escuta. O momento foi muito especial para a família e superemocionante para quem assistiu.

Axel recebeu implantes de próteses cocleares e conseguiu ouvir pela primeira vez
Axel recebeu implantes de próteses cocleares e conseguiu ouvir a voz dos pais pela primeira vez (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

A terapeuta do bebê também estava presente enquanto testavam os implantes cocleares e brincava com o menino. A primeira reação do bebê foi de susto, já que ele não estava acostumado a ouvir sons. Mas logo em seguida o menino se encanta com a voz dos pais e emociona a todos.

Em entrevista ao portal Daily Mail, Julia e Andrea contaram que ficaram muito assustados quando receberam o diagnóstico de Axel. “Não conseguimos acreditar e ficamos chocados com a notícia. Não é algo que você espera, como pai ou mãe de primeira viagem”, disse Julia.

Com a ajuda de organizações especializadas a oferecer suporte a famílias de crianças com deficiência auditiva, os pais começaram a entender melhor a questão. Depois de alguns tratamentos, eles decidiram seguir com o implante coclear.