Bebê é deixado trancado no carro sozinho e vídeo mostra momento do resgate

A polícia do Texas divulgou vídeo em que a criança de 1 ano de idade aparece presa em cadeirinha dentro de carro quente e coberta em vômito

Resumo da Notícia

  • Um policial do Texas resgatou um bebê de um ano de idade de um carro trancado
  • Em vídeo, é possível ver a criança gritando e chorando enquanto está coberta em vômito presa à cadeirinha de transporte
  • A família foi reportada para a assistência social e para um tribunal de Dallas, onde serão decididas as medidas legais a serem tomadas

Um policial do Texas resgatou um bebê de um ano de idade de um carro trancado. Em vídeo, é possível ver a criança gritando e chorando enquanto está coberta em vômito presa à cadeirinha de transporte. O policial respondeu a um chamado sobre um bebê sozinho e que aparentava estar dormindo em uma SUV em um estacionamento cercado por lojas.

-Publicidade-
Bebê de um ano de idade de um carro trancado (Foto: Reprodução / Youtube)

Não foi informado quanto tempo o bebê foi deixado dentro do carro sem ar condicionado. A temperatura fora do veículo era de aproximadamente 32ºC. Caso o bebê tenha ficado dentro do carro por 30 minutos, isso pode ter elevado a temperatura no veículo para 51ºC.

No vídeo filmado dia 17 de agosto, policial Pinilla pode ser visto quebrando a janela do lado oposto ao que o bebê estava para poder entrar pelo lado do motorista. “Eu sinto muito. Vai ficar tudo bem”, diz ele ao pegar o bebê chorando.  A mãe, a avó e dois irmãos mais velhos do bebê voltaram ao veículo. A família foi reportada para a assistência social e para um tribunal de Dallas, onde serão decididas as medidas legais a serem tomadas.

-Publicidade-

“Tudo indica que foi um erro causado por presunções falsas e comunicação falha sobre o bem estar da criança. O Departamento de Polícia de Ducanville está grato por esse incidente não ter tido um resultado mais trágico, como tantos outros incidentes de crianças deixadas em veículos quentes acabam tendo”, declarou a polícia segundo a NBC.

Policial Pinilla quebra a janela para resgatar o bebê (Foto: Reprodução / Youtube)

“Por um alerta e a ligação preocupada de um cidadão, e graças às ações rápidas e precisas do policial Pinilla, ambos considerados indubitavelmente como heróis pelo resto da vida pelo bebê resgatado, uma tragédia foi evitada. Durante os tempos difíceis que todos temos experienciado nos últimos meses, combinados com crianças retornando à escola ou prestes a voltar a algum ambiente escolar, pais e cuidadores estão estressados. Imploramos a todos que desacelerem, especialmente aqueles com crianças muito novas, e levem em consideração aqueles que não podem fazer por si mesmos”, acrescentou.

A polícia ainda ressaltou que mesmo em dias de sol de aproximadamente 20ºC, as temperaturas ainda podem passar de 40ºC em um veículo fechado por meia hora. A sensação térmica sobe dentro de um carro por conta da radiação do sol, que é absorvida e enclausurada no veículo, causando a sensação de cozimento.

Confira o vídeo

-Publicidade-