Boa ação de Natal! Papai Noel skatista pede dinheiro nas ruas para ajudar crianças carentes

Mesmo com a paralisia impossibilitando a movimentação das pernas, há 20 anos José Ivanildo da Silva leva esperança para milhares de crianças todo Natal

Resumo da Notícia

  • José Ivanildo da Silva é conhecido como "Ivanildo do Skate"
  • Há 20 anos ele se veste como Papai Noel e pede dinheiro nas ruas do Plano Piloto de Brasília
  • Ele também realiza a iniciativa no Dia das Mães e das Crianças.

Um Papai-Noel skatista encantou as ruas do Plano Piloto de Brasília, no Distrito Federal. José Ivanildo da Silva, 49 anos, é deficiente físico há 20 anos pede dinheiro aos motoristas que ali passam para comprar brinquedos, roupas e comida para crianças no Natal.

-Publicidade-

Conhecido como “Ivanildo do Skate”, além de estender a mão para pegar o dinheiro oferecido, José mantém uma faixa no encostamento em que diz arrecadar valores por meio do Pix, enquanto circula pelo asfalto. Além do Natal, o home continua o projeto nos dias das Mães e das Crianças.

José Ivanildo da Silva arrecada dinheiro para crianças carentes
José Ivanildo da Silva arrecada dinheiro para crianças carentes (Foto: Reprodução Agência Estado)

“Em outras datas, peço ajuda para minha subsistência, mas nessas datas ajudo os outros também. No último Dia das Crianças, juntei brinquedos em casa. Consegui doar para mil crianças carentes”, contou ele para o Poder 360.

Logo após sair da terra natal, Maceió, no estado de Alagoas, José Ivanildo enfrentou dificuldades que o levaram a viver nas ruas. Entretanto, mesmo tendo descoberto uma paralisia ainda enquanto bebê, que o fez perder os movimentos das pernas, o Bom Velhinho skatista desenvolveu projetos sociais para ajudar crianças.

Apesar da pandemia ter afetado o seu trabalho voluntário, já que muitos evitavam abaixar o vidro do carro, Ivanildo conta que não perde a esperança e diz acreditar que 2022 será um ano melhor.