Boa ação! Menina de 9 anos troca brinquedos por alimentos para famílias carentes

A criança mostrou empatia pelas pessoas que estão passando dificuldades durante a pandemia da covid-19

Resumo da Notícia

  • Valentine decidiu trocar os brinquedos por alimentos ara famílias carentes
  • Ela fez um cartaz contando a ideia do projeto e colocou na rua
  • A família conseguiu montar 200 sacolas de alimentos doados

Que atitude linda! Em Porto Alegre, Valentine, de 9 anos de idade, teve a incrível ideia de trocar os brinquedos e as bonecas por alimentos para famílias carentes, durantes este período de pandemia.

-Publicidade-

De acordo com o portal Só Notícia Boa, a menina doou cerca de 200 ítens! Ela fez uma placa explicando a ideia do projeto e ficou na rua- junto ao pai- ao lado dos brinquedos. O cartaz dizia: “Troco brinquedos por alimentos não perecíveis. Esses alimentos vou doar para famílias carentes”.

A menina doou os brinquedos em troca de alimentos para família carentes (Foto: Reprodução/ Só Notícia Boa/ Kaká D’ Ávila)

A atitude da criança emocionou e tocou o coração de várias pessoas que passaram por ela. O pai de Valentine, Kaká D’Ávila contou: “As pessoas passavam e gritavam: ‘Peraí. vou no supermercado e volto já’”.

O projeto da menina conseguiu arrecadar vários alimentos não perecíveis. A família montou mais de 200 sacolas com alimentos doados por pessoas que foram incentivadas pela atitude de bondade de Valentine.

200 sacolas de alimentos foram feitas para famílias carentes (Foto: Reprodução/ Só Notícia Boa/ Kaká D’Ávila)

Toda a comida arrecadada foi distribuída nas regiões carentes de Porto Alegre, como Restinga, Lomba do Pinheiro, Cruzeiro, Rubem Berta e Ilha dos Marinheiros. Kaká contou: “Ela ficou com poucas bonecas, mas, como ela diz, ‘o suficiente para ela brincar’.