Menina distribui quentinhas para famílias carentes para comemorar os 15 anos
Laura Alvarez, moradora do bairro Daniel Lisboa, em Salvador, Bahia, decidiu celebrar o aniversário de forma diferente e presenteou diversas pessoas na comunidade com marmitas
Resumo da Notícia
- Laura refletiu sobre a situação dos moradores de rua
- Ela se juntou ao departamento policial local para entregar as quentinhas
- Os policiais elogiaram muito a ação da menina
Que ação bonita! Uma estudante chamada Laura Alvarez, moradora do bairro Daniel Lisboa, em Salvador, Bahia, decidiu comemorar o aniversário de 15 anos de uma forma diferente: distribuindo refeições para pessoas e famílias carentes da comunidade com o apoio da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Os alimentos foram entregues nas regiões do Rio Vermelho e Aquidabã, com foco nas famílias que passam por maiores dificuldades e não tem acesso frequente a comida. “Eu não tenho muito, mas o pouco que tenho pode ser compartilhado. Mais do que doar uma quentinha ou um brinquedo é fazer alguém sorrir, se sentir assistido e especial. O sorriso e o agradecimento de cada uma dessas pessoas é maior do que qualquer presente”, explicou Laura.
A major Erika Patrícia Silva, comandante da unidade, participou da ação e contou que a aniversariante entrou em contato com a CIPM e falou sobre o desejo de ajudar os necessitados, em forma de comemoração dos 15 anos. “Ficamos muito felizes em poder participar dessa ação. É muito bonito ver alguém tão jovem preocupada com quem está ao seu redor. Para retribuir a solidariedade, a presenteamos com um bolo. Nossa tropa deseja muitos anos de vida, saúde e prosperidade para ela”, ressaltou Erika.
Erica finalizou dizendo que sente imensa gratidão por ter feito essa ação solidária e refletiu sobre a situação de pessoas de rua. “Muitas vezes não agradecemos pelo que temos e achamos que é pouco, mas o que é pouco para nós é uma imensidão para quem precisa. Infelizmente, o nosso mundo é muito desigual, ajudar e fazer o bem não faz mal a ninguém. Meu desejo é que mais pessoas enxerguem essas pessoas, sem nenhum julgamento, apenas doando ajuda, carinho e amor! O mundo tem mais gente boa do que imaginamos”, disse.
* Leia também:
Mulher faz sucesso distribuindo pães caseiros para famílias carentes da Brasilândia aos 69 anos
Pocah organiza doação de 15 toneladas de alimentos para famílias carentes
Alok diz que vai ajudar pessoas carentes na pandemia: “Muito triste mas necessário”
Menino de 9 anos usa economias para ajudar comunidade carente