Brasileira que descobriu asteroide na Nasa chama a atenção após concluir estudos sobre galáxias

A cearense Maria Larissa Pereira Paiva, de 16 anos, descobriu um asteroide em programa da Nasa e agora chamou a atenção após concluir estudos envolvendo mais de 1400 galáxias

Resumo da Notícia

  • Brasileira que descobriu asteroide chama a atenção após concluir estudos sobre galáxias
  • Ela realizou o projeto em observatório do Japão
  • O estudo envolveu análise de mais de 1400 galáxias

É do Brasil! A cearense Maria Larissa Pereira Paiva, de 16 anos, descobriu um asteroide em programa da Nasa e agora chamou a atenção após concluir estudos envolvendo mais de 1400 galáxias.

-Publicidade-

A menina também costuma usar as redes sociais para incentivar outros jovens a nunca desistirem dos sonhos por maiores que eles sejam. Ela também faz parte de um projeto chamado “Galaxy Cruise”, ou Cruzeiro das Galáxias, do Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAOJ na sigla em inglês), onde conseguiu ter ajuda para analisar as galáxias.

Brasileira que descobriu asteroide chama a atenção mundial após concluir estudos sobre galáxias
Brasileira que descobriu asteroide chama a atenção mundial após concluir estudos sobre galáxias (Foto: Reprodução / Maria Larissa Pereira Paiva)

“Eu fiz um curso e só depois comecei a usar o programa, que vem do observatório nacional do Japão, para pesquisar. Eu recebi o certificado para começar e aprendi a deduzir as informações”, disse ela.

“Não é só colorido e divertido, porque temos que colocar os filtros. Realmente é uma análise de dados astronômicos que está vindo de um telescópio no Japão”, continuou. “No ranking, eu não vi nenhum outro nome brasileiro, estive no topo por muito tempo. Eram só nomes japoneses, alguns ingleses, e o meu estava ali com o clássico Maria”, disse ela.

Larissa também contou sobre seus planos para o futuro. “Eu quero abrir inscrições para liderar algumas equipes de crianças e adolescentes para dar oportunidade de elas pesquisarem também. Não é tão difícil para uma criança saber dos conceitos”.