Casal de idosos internado com covid-19 ganha almoço romântico dos enfermeiros

Norberto Ballock, de 73 anos, e Waltrudes Ballock, de 71 devem ganhar alta médica em breve

Resumo da Notícia

  • O amor está no ar! Na última semana, o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, Santa Catarina possibilitou um encontro romântico;
  • Norberto Ballock, 73, e Waltrudes Ballock, 71, estavam internados com covid-19 em alas diferentes;
  • O gesto de empatia encantou a web.

O amor está no ar, e a empatia também! Na última semana, o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, Santa Catarina possibilitou um encontro romântico entre Norberto Ballock, 73, e Waltrudes Ballock, 71, que estavam internados com covid-19 em alas diferentes.

-Publicidade-
Idosos ganham jantar romântico (Foto: Reprodução/ Youtube)

Após um pedido de Norberto, que queria ver sua esposa, os enfermeiros reuniram o casal em um almoço romântico e emocionante. Foi a psicóloga do idosa que teve a ideia de organizar o encontro que, no fim, acabou sendo também uma comemoração de alta-médica.

Idosos ganham jantar romântico (Foto: Reprodução/ Youtube)

Além de tudo, Waltrudes comemoraria mais um aniversário na mesma semana, o que tornou a reunião ainda mais especial. Os enfermeiros cuidaram de tudo! Devidamente equipados, os profissionais levaram o casal para uma sala separada.

No local, juntos em cadeiras de rodas, Norberto e Waltrudes puderam almoçar com direito à toalha de mesa e rosas de papel vermelho e cartões com mensagens românticas. O casal, que deve receber alta nos próximos dias, apareceu nas imagens muito feliz e grato.

Mais um gesto de empatia

Em meio a tantas notícias ruins, uma médica chamada Isadora Jochims  desenvolveu o “Prontuário Afetivo”, uma nova forma de mostrar empatia, no hospital em que trabalha, o Hospital Universitário de Brasília, o HUB, no Distrito Federal.

A reumatologista de 35 anos resolveu transformar alguns dos ambientes hospitalares focados em covid-19 com mensagens acolhedoras de carinho e de esperança. As divisões dos leitos, os recipientes de álcool em gel e até os prontuários.