Casal decide sequestrar os filhos após perder a guarda e dão a pior explicação como motivo

O sequestro aconteceu no dia 23 de março, durante uma visita, os dois não são mais os responsáveis legais porque o pai é usuário de drogas e a mãe está em tratamento por depressão

Resumo da Notícia

  • O casal usou a justificativa de protegê-los da pandemia do novo coronavírus
  • Desde a perda da guarda, eles tentam provar na Justiça que podem cuidar dos filhos
  • Os filhos do casal, foram levadas pela polícia, e os pais, acusados de sequestro e resistência à prisão
O casal perdeu a guarda dos filhos por não ter condições de cuidar das crianças (Foto: Getty Images)

Em Manitoba, no Canadá, um casal, que havia perdido a guarda dos filhos, em dezembro de 2019, sequestrou as crianças do abrigo em que estavam sob custodia, no dia 23 de março, durante uma visita, com a justificativa de protegê-los da pandemia do novo coronavírus. As crianças têm 1 e 2 anos, e os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

-Publicidade-

O caso foi noticiado pela emissora canadense APTN News, o casal perdeu a guarda dos filhos porque o pai é usuário de drogas e a mãe está em tratamento por depressão, e não tendo condições de cuidar das crianças.

Casal que perdeu guarda dos filhos decide sequestrar as crianças em meio à pandemia de coronavírus (Foto: Reprodução/vídeo APTN News)

Desde então, eles tentam provar na Justiça que podem cuidar dos filhos. Com a pandemia o caso ganhou um novo episódio. As audiências judiciais foram suspensas, e as visitas ficaram mais espaçadas. “Temíamos pela saúde de nossos filhos. E, além do motivo óbvio – que esses são nossos filhos e não da agência -, pensamos em reunir nossa família para superar essa pandemia. Também sabíamos que nossas visitas (pessoais) seriam canceladas por causa do distanciamento social”, contou o pai.

-Publicidade-

A polícia foi acionada e houve confronto, e os policiais dizem ter sido atacados por familiares do casal. A família, porém, diz ter sido abordada por policiais fortemente armados, que usaram inclusive gás lacrimogênio na operação.

Os filhos do casal, foram levadas pela polícia, e os pais, acusados de sequestro e resistência à prisão. Apesar do desfecho, o casal diz não se arrepender e espera poder recuperar em breve a guarda dos filhos.

-Publicidade-