Família

Caso Kathlen Romeu: dois policiais militares são denunciados à Justiça pela morte da grávida

Mulher grávida morre após ser atingida por bala no Rio de Janeiro - reprodução Instagram
reprodução Instagram

Publicado em 14/07/2022, às 15h14 - Atualizado às 15h15 por Redação Pais&Filhos


Conforme apuração do g1, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, denunciou na última quarta-feira, 13 de julho, dois policiais militares, sendo eles: o Rodrigo Correia de Frias e o Marcos Felipe da Silva Silvano, pelo homicídio de Kathlen Romeu. O caso aconteceu no dia 8 de junho de 2021, no Complexo do Lins, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo a denúncia, os dois policias atingiram a Kathlen ao dispararem contra indivíduos que estariam vendendo drogas pela região conhecida como “Beco da 14”. Os profissionais estavam em patrulhamento de rotina no local quando teriam avistado as pessoas. Na denúncia, sem que notassem a presença policial, o Marcos e o Rodrigo atiraram contras os vendedores, sem qualquer ação que legitimasse a referida agressão.

Os disparos feitos por Rodrigo Correia de Frias e o Marcos Felipe da Silva Silvano, não atingiram os supostos traficantes, que fugiram. Mas, pegou em Kathlen Romeu, que estava grávida de quatro meses. No momento do acontecimento, a vítima caminhava com a avó pela Rua Araújo Leitão. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro chama atenção ao momento dos policiais militares terem atirado em direção à Rua Araújo Leitão, mesmo sabendo que a via tinha um grande de movimento de carros e pessoas.

Além disso, a promotoria ressaltou, conforme aponta o jornal, que mesmo que a ação tenha sido dirigida aos criminosos, eles não ofereciam risco aos policias ou a terceiros, pois já estavam em fuga.

Entenda o caso

A Kathlen Romeu, de 24 anos, foi morta após ser atingida por uma bala durante uma operação policial na comunidade do Lins, na Zona Norte do Rio, na terça-feira de 8 de junho de 2021. A jovem trabalhava como designer de interiores e estava grávida de 4 meses.

De acordo com informações que os moradores locais deram ao G1, Kathlen  foi atingida por uma bala durante o confronto entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no local conhecido como Beco do 14. Em nota, a Polícia Militar informou que os agentes foram atacados a tiros por criminosos, dando início ao confronto.

Mulher grávida morre após ser atingida por bala no Rio de Janeiro
Mulher grávida morre após ser atingida por bala no Rio de Janeiro (Foto: reprodução Instagram)

Ainda de acordo com a polícia, a jovem foi encontrada ferida após a troca de tiros. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando a morte. Eles explicaram que vão ouvir testemunhas para esclarecer todos os fatos. Eles pretendem descobrir de onde partiu o tiro que atingiu Kathlen.

Avó de Kathlen se pronuncia

A avó de Kathlen deu uma entrevista à TV Globo depois de perder a neta e bisneto. Na conversa, ela contou que a jovem não morava mais na região e teria se mudado por medo da violência no local. “A gente estava indo na firma da minha filha e quando nós passamos a rua estava tranquila. Foi tudo muito de repente. A minha neta caiu, começou muito tiro. Quando eu puxei ela caiu, eu me machuquei ainda, me joguei para proteger ela, que está gravida. Eu só vi um furo no braço dela e gritei para eles me ajudarem a trazer. Perdi minha neta e meu bisneto”, desabafou.

“Aquela minha rua tá muito perigosa. Eu não queria ter perdido minha neta e perdi desse jeito estúpido. Uma garota que trabalha, que estuda, formada. Só isso que eu tenho a dizer, eu não tenho mais nada. Perdi minha neta num tiroteio bárbaro que a gente não culpa de nada”, completou. Leia aqui a matéria completa.


Leia também

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O homem perdoou a mulher - (Foto: Reprodução/Metropoles)

Família

Homem que teve pênis amputado pela ex-esposa reata com ela e se declara: 'Te amo além da tragédia'

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar